
Câmara aprova 17 proposituras na 28ª Reunião Ordinária
Em conversa com Silvia Morales e Pedro Kawai, que comandam a Escola, Beatriz Turetta sugeriu a ampliação para atender pessoas com deficiência e profissionais da área.
A vereadora Silvia Morales (PV) e o vereador Pedro Kawai (PSDB), respectivamente diretora e coordenador da Escola do Legislativo, receberam na Câmara, na manhã desta sexta-feira (29), Beatriz Aparecida dos Reis Turetta, representante do Grupo Libras Piracicaba e Região. A conversa teve como objetivo fazer contato com a Escola do Legislativo para que seja ampliado o número de atividades voltadas a pessoas com deficiência e profissionais da área.
A representante do Grupo Libras propôs que a Escola do Legislativo ofereça cursos acessíveis a esse público, inclusive de língua brasileira de sinais e de formação para profissionais que atuam junto a crianças e jovens com deficiência. "A ideia é de que todas as pessoas com deficiência tenham acessibilidade na Casa e de que os cursos sejam oferecidos para pessoas surdas, com autismo, síndrome de Down, transtorno do espectro autista ou superdotação e aos profissionais que atuam com essas pessoas", comentou Beatriz.
Para os parlamentares, que classificaram como "excelente" a proposta da representante do Grupo Libras, o apoio da entidade e das demais que participam do Câmara Inclusiva será um diferencial na inclusão das pessoas com deficiência na Escola do Legislativo e na construção de políticas públicas eficazes para esse segmento.
"Beatriz nos trouxe um olhar diferenciado para a inclusão das pessoas com deficiência. Para nós, da Escola, que estamos com um novo trabalho e novas propostas de ação, essas informações serão importantes para essa nova fase", disseram Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, e Pedro Kawai.
Beatriz apresentará uma proposta até segunda-feira (1º) para a realização, em um primeiro momento, de uma palestra com temática abrangente sobre inclusão, a qual dará entrada na reunião do conselho da Escola do Legislativo marcada para terça-feira (2).
De acordo como Pedro Kawai, após essa primeira palestra será realizada reunião como todas as entidades que participam do Câmara Inclusiva para que se construa uma agenda dentro da Escola do Legislativo com temáticas relacionada à inclusão, com encontros semanais ou mensais.
Os interessados em participar do processo de credenciamento da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" devem acessar escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/docentes e preencher o edital e a ficha de inscrição. Após o encaminhamento dos documentos necessários, a proposta será avaliada pelo conselho da Escola do Legislativo, que irá deferi-la ou não.
Câmara aprova 17 proposituras na 28ª Reunião Ordinária
Escola do Legislativo promove palestra sobre a história das favelas
Escola do Legislativo promove o 1º módulo de curso sobre Inteligência Artificial
Vereador foca papel estratégico de Conselho na união da população negra
Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança
Indicações reforçam pedidos de moradores na região do bairro Mário Dedini
Vereador defende mais segurança na praça “Irmãos Alcântara", Vila Industrial
Indicação pede limpeza e manutenção de praça no bairro Morumbi
Vereador solicita instalação de redutor de velocidade no bairro Paulista
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Câmara aprova homenagem a escritor por 15 anos de atuação e lançamento de livro
Vereadora rebate críticas e defende ações desenvolvidas pelo mandato