EM PIRACICABA (SP) 29 DE JANEIRO DE 2021

Grupo propõe cursos a pessoas com deficiência na Escola do Legislativo

Em conversa com Silvia Morales e Pedro Kawai, que comandam a Escola, Beatriz Turetta sugeriu a ampliação para atender pessoas com deficiência e profissionais da área.




Toque na imagem para aumentar



A vereadora Silvia Morales (PV) e o vereador Pedro Kawai (PSDB), respectivamente diretora e coordenador da Escola do Legislativo, receberam na Câmara, na manhã desta sexta-feira (29), Beatriz Aparecida dos Reis Turetta, representante do Grupo Libras Piracicaba e Região. A conversa teve como objetivo fazer contato com a Escola do Legislativo para que seja ampliado o número de atividades voltadas a pessoas com deficiência e profissionais da área.

A representante do Grupo Libras propôs que a Escola do Legislativo ofereça cursos acessíveis a esse público, inclusive de língua brasileira de sinais e de formação para profissionais que atuam junto a crianças e jovens com deficiência. "A ideia é de que todas as pessoas com deficiência tenham acessibilidade na Casa e de que os cursos sejam oferecidos para pessoas surdas, com autismo, síndrome de Down, transtorno do espectro autista ou superdotação e aos profissionais que atuam com essas pessoas", comentou Beatriz.

Para os parlamentares, que classificaram como "excelente" a proposta da representante do Grupo Libras, o apoio da entidade e das demais que participam do Câmara Inclusiva será um diferencial na inclusão das pessoas com deficiência na Escola do Legislativo e na construção de políticas públicas eficazes para esse segmento.

"Beatriz nos trouxe um olhar diferenciado para a inclusão das pessoas com deficiência. Para nós, da Escola, que estamos com um novo trabalho e novas propostas de ação, essas informações serão importantes para essa nova fase", disseram Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, e Pedro Kawai.

Beatriz apresentará uma proposta até segunda-feira (1º) para a realização, em um primeiro momento, de uma palestra com temática abrangente sobre inclusão, a qual dará entrada na reunião do conselho da Escola do Legislativo marcada para terça-feira (2).

De acordo como Pedro Kawai, após essa primeira palestra será realizada reunião como todas as entidades que participam do Câmara Inclusiva para que se construa uma agenda dentro da Escola do Legislativo com temáticas relacionada à inclusão, com encontros semanais ou mensais.

Os interessados em participar do processo de credenciamento da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" devem acessar escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/docentes e preencher o edital e a ficha de inscrição. Após o encaminhamento dos documentos necessários, a proposta será avaliada pelo conselho da Escola do Legislativo, que irá deferi-la ou não.

Escola do Legislativo Câmara Inclusiva Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas