EM PIRACICABA (SP) 03 DE FEVEREIRO DE 2023

Indicações reúnem diversas demandas do Condomínio Residencial Ipês

Proposituras foram encaminhadas ao Executivo pelo vereador Pedro Kawai (PSDB)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta sexta-feira (3), o vereador Pedro Kawai (PSDB) apresentou oito indicações ao Executivo com o objetivo de atender demandas dos moradores do bairro Vila Sonia. As proposições são fruto da visita que o parlamentar fez recentemente à região. 

A indicação 712/2023 solicitou manutenção asfáltica, recapeamento ou operação tapa-buracos na avenida Corcovado, próximo ao número 3.548, nas proximidades do Condomínio Residencial Ipês, no bairro Jardim Taiguara. No mesmo endereço, a indicação 713/2023 pede corte de mato e a limpeza da área institucional. 

Já na indicação 714/23, Kawai pede a desobstrução de boca de lobo na avenida Corcovado, nas proximidades da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, no bairro Jardim Taiguara. "O serviço é urgente devido à sujeira acumulada e à proximidade com uma unidade escolar", relatou o parlamentar. 

Limpeza das guias, sarjetas e recolhimento do lixo na avenida Corcovado, altura do número 4.025, nas proximidades da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, é solicitada através da indicação 715/2023. “As guias e as sarjetas precisam ser limpas porque estão tomados pelo matagal. Da mesma forma, a coleta irregular de lixo que foi despejada no local”, disse o vereador. 

A solicitação para instalação de lombofaixa na rua Corcovado, 4005, foi apresentada na indicação 716/2023. “A medida tem como objetivo inibir o excesso de velocidade por parte dos condutores que trafegam pelo local e garantir o respeito às passagens de pedestres, especialmente dos alunos da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia”, disse o vereador Pedro Kawai. 

A indicação 717/2023 pede a reconstrução de trecho da calçada na avenida Corcovado entre o Conjunto Residencial Ipês e a Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, no bairro Vila Sônia. O parlamentar justificou que a área tem muitas pessoas passando todos os dias devido à proximidade com a escola e, por isso, é importante fazer essa melhoria para evitar acidentes. 

A indicação 718/2023 estabelece a manutenção dos equipamentos infantis e da academia do Centro de Lazer Residencial Ipês. Os brinquedos encontram-se danificados, há alta vegetação e a área do parque precisa de reposição de areia. 

O parlamentar solicita, na indicação 719/2023, que seja fechado um barracão abandonado no Centro de Lazer Residencial Ipês. O barracão está sendo usado como esconderijo por meliantes e o local tem sido palco de atividades ilícitas, o que vem causando insegurança para os moradores daquela região.

Esportes e Lazer Infraestrutura Urbana Trânsito e Transportes Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas