EM PIRACICABA (SP) 20 DE MAIO DE 2022

Inscrições para conversa sobre Cemitério da Saudade terminam domingo

Promovido pela Escola do Legislativo, evento abordará os aspectos históricos e culturais do cemitério e acontecerá na próxima terça-feira (24)




Toque na imagem para aumentar

Interessados devem realizar inscrição para roda de conversa sobre Cemitério da Saudade até este domingo (22)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Na próxima terça-feira (24), a história do Cemitério da Saudade será tema de roda de conversa on-line desenvolvida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. Aqueles que quiserem participar têm até este domingo (22) para a realização da inscrição.

O evento acontecerá das 14 às 16 horas pela plataforma Zoom e contará com transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo do Youtube. O encontro busca proporcionar um diálogo sobre a necrópole a partir de uma perspectiva turística e cultural, transpondo o caráter triste do local. 

Os facilitadores serão Maurício Fernando Stênico Beraldo, graduado em História e especialista em docência no ensino superior pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), com formação em cursos na área de museologia, educação patrimonial e espaços culturais, além de funcionário do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes; e Paulo Renato Tot Pinto, também historiador pela Unimep, sócio e membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, autor de diversos trabalhos sobre a morte e organizador de eventos com a temática cemiterial em vários estados do país.

Juntos, os historiadores escreveram o livro “Somos todos iguais”, que trata, além do aspecto religioso e simbólico, da dimensão sociológica, artística e econômica das necrópoles e, em específico, do Cemitério da Saudade, colaborando para a preservação da memória da cidade. 

A mediação do encontro será de Rodrigo Alves, jornalista com experiência em jornais diários, revistas, TV, assessoria de comunicação e gestão de redes sociais, pós-graduado em jornalismo contemporâneo e novas linguagens e funcionário da Câmara Municipal há mais de 10 anos.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário acessado neste link.

 

Escola do Legislativo Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas