EM PIRACICABA (SP) 18 DE NOVEMBRO DE 2011

Instituições de ensino que participaram do projeto “Trote e Bullying Nunca Mais” recebem diploma

Foi realizada nesta sexta-feira (18/11), Reunião Solene para entrega do diploma de cidadania “Recepção Solidária - Trote e Bullying Nunca Mais”, concedido às escola (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Foi realizada nesta sexta-feira (18/11), Reunião Solene para entrega do diploma de cidadania “Recepção Solidária - Trote e Bullying Nunca Mais”, concedido às escolas públicas e particulares dos ensinos fundamental e médio, Faculdades e Universidades que se destacaram no trabalho de combate ao trote e aos Bullying escolar, conforme propositura de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, Capitão Gomes (PP).

Ao fazer uso da palavra o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Ferrato, que no evento representou o prefeito Barjas Negri e Luiz Carlos de Carvalho Ferez, representante da Diretoria Regional de Ensino, parabenizaram o vereador pela iniciativa e disseram que a área da educação é que mais convive com problemas de comportamento, falaram da importância da família na solução do problema.

O vereador Capitão Gomes falou sobre a importância dos projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino e explicou o que é o “Bullying”, termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Na maioria dos cassos o “Bullying” é praticado longe dos adultos e a maioria das vitimas temem denunciar as agressões.

“ O Bullying é uma pratica cruel que precisa ser combatida e se alimenta do silêncio das vítimas, que precisam perder o medo e denunciar os agressores”, comentou o vereador. 

Receberam o Diploma de Reconhecimento de Mérito  pela participação do projeto “Trote e Bullying Nunca Mais”, a Faculdade Anhanguera Educacional de Piracicaba, os colégios Metropolitano e Piracicabano, Senai, a Escola Municipal Prefessor Fábio de Souza Maria e as Escolas Estaduais Olivia Bianco, Luiz Gonçalves Gomes Toledo, Eduir Benedito Scarpari, José Martins de Toledo, Jardim Gilda, Hélio Penteado de Castro, Dom Aniger Francisco de Maria Melillo e Manasses Ephrain Pereira.

Também participaram do evento o vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Pedro Kawai e Luiz Carlos Marconi da Diretoria Regional de Ensino.

 


Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Davi Negri _ MTb: 20.499

Legislativo Carlos Gomes da Silva

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154

Notícias relacionadas