
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereador André Bandeira (PSDB) esteve Instituto Pecege e foi informado sobre o aumento significativo da procura de cursos por alunos com deficiência
Vereador André Bandeira (PSDB) conhece as novas instalações do instituto Pecege
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador André Bandeira (PSDB) esteve, na manhã desta quinta-feira (10), reunido com Daniel Sonoda, CEO do Instituto Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas), e com o engenheiro Roberto Chaim. O objetivo do encontro foi discutir sobre a Educação em Piracicaba e no Brasil e também acompanhar as obras na nova sede do instituto, no bairro Santa Rosa.
Na ocasião, Daniel Sonoda contou que houve um aumento significativo de procura pelos cursos do Pecege por pessoas com deficiência, principalmente no período de pandemia. “A chegada de alunos com deficiência ao ensino superior é cada vez mais evidente, tanto nas instituições brasileiras, quanto em todo o mundo. E pensando nessa questão a nova sede estará totalmente adequada para receber e atender essas pessoas”, apontou.
André Bandeira comemorou os números de pessoas com deficiência que ingressaram nos cursos e elogiou a acessibilidade que o novo prédio terá. “A acessibilidade é muito importante porque permite que as pessoas com deficiência possam viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social”, disse.
Para o vereador André Bandeira a nova unidade será um importante player do segmento científico e irá fortalecer o Polo Tecnológico de Piracicaba e proporcionar importantes parcerias com as outras universidades já localizadas ao redor, como o IFSP e a FATEC, além também da criação de novos postos de trabalho.
Pecege - O Pecege oferece cursos à distância e presenciais para especialização, formação e treinamento de profissionais em diversas áreas de negócios, como MBAs e cursos técnicos, além de programas de ensino moldados a partir de demandas específicas de empresas, os chamados cursos in company. Criado dentro do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (DEAS), da ESALQ/USP, o PECEGE desenvolveu um modelo de transmissão ao vivo e interatividade entre aluno e professor mediada pela Internet.
Os cursos de especialização são certificados pela USP e ministrados por professores doutores associados e titulares desta Universidade, além de profissionais do setor privado.
Atualmente o Instituto tem cerca de 15 mil alunos presenciais e à distância, espalhados por todo o território nacional, e em países dos continentes americano, europeu, africano e asiático.
O vereador André Bandeira se colocou à disposição da instituição para parcerias futuras para que juntos possam trazer cada vez mais melhorias para a educação e para a cidade de Piracicaba.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Árvores da praça Paulo Negri, no Jardim Brasília, recebem poda corretiva