EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2022

Integração da Fumep ao Parque Tecnológico será debatida em reunião

Comissão de Educação vai convocar reunião com representantes da Fumep para discutir projeto de autoria do Poder Executivo




Toque na imagem para aumentar

Presidente da Comissão de Educação, vereadora Rai de Almeida (PT), e relator Thiago Ribeiro (PSC) querem mais informações sobre a proposta

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Piracicaba vai convocar uma reunião com o diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), Renato Albuquerque Ferreira, e com o Conselho de Curadores da instituição para discutir o projeto de lei complementar 10/2022, de autoria do Poder Executivo. A matéria dispõe sobre a integração da área da Fumep ao perímetro do PTP (Parque Tecnológico de Piracicaba), tornando-se assim integrante do Sispait (Sistema Piracicabano de Ambientes de Inovação e Tecnologia).

A presidente da comissão, vereadora Rai de Almeida (PT), e o relator Thiago Ribeiro (PSC) se reuniram nesta sexta-feira (24) e decidiram ampliar o debate antes de emitir o parecer para o projeto. A ideia é que a reunião com os representantes da Fumep seja agendada para o mês de agosto, após o recesso parlamentar. “Já aconteceu uma audiência pública sobre o projeto, mas nós, enquanto Comissão de Educação, precisamos requisitar mais informações e ouvir todas as partes”, afirmou a presidente.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa tem o objetivo de potencializar as ações e projetos da instituição em consonância com o impulsionamento das políticas públicas de inovação e capacitação profissional para o desenvolvimento econômico da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). O Poder Executivo justifica que a proposta trará como benefícios a aproximação e atração de empresas para firmar parcerias estratégicas visando ao desenvolvimento de ações voltadas ao ensino, pesquisa e inovação de impacto social e econômico para a região.

Favoráveis – Na reunião desta sexta-feira, a Comissão de Educação emitiu pareceres favoráveis a outros dois projetos – o projeto de decreto legislativo 41/22, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), que concede “Medalha de Mérito Legislativo” à tenente-coronel Sílvia Andréia Mantoani e o projeto de decreto legislativo 43/22, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que concede Título de “Piracicabanus Praeclarus” à educadora Leda Maria Lacerda Zinsly.

Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia Thiago Ribeiro Rai de Almeida

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas