
PLC que busca acelerar análise de projetos urbanísticos vai a votação
Vereador do PR propõe uma maneira de concessão de transporte público gratuito a estudantes de baixa renda
O vereador José Pedro (PR) apresentou na Câmara de Vereadores de Piracicaba um projeto de lei para a criação do Passe Educação, que autorizará a isenção integral do pagamento de tarifa do transporte coletivo para o estudante de ensino fundamental, médio e superior.
De acordo com a propositura, o Passe Educação poderá ser válido aos estudantes das redes públicas do ensino municipal, estadual ou federal. Também será destinada a quem cursa ensino superior das redes estadual ou federal, mas que possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo.
Poderão usufruir ainda bolsistas do programa Prouni, bolsas financiadas pelo FIES, integrantes do Programa Bolsa Universidade e programas governamentais de cotas sociais. A isenção integral da tarifa funcionará somente para estudantes que estudam em Piracicaba e que a distância entre a residência e a instituição seja acima de dois quilômetros, devendo existir transporte coletivo entre a instituição de ensino e a residência do estudante. Para obter o benefício, o estudante terá que ter autorização da Prefeitura.
Segundo José Pedro, o projeto contempla ansiedade social e permite que com o Passe Educação, em especial pessoas de baixa renda, possam continuar os estudos, permitindo melhores condições profissionais. “O projeto já foi aprovado em diversas cidades, como Itapevi, Campinas, capital de São Paulo e outras inúmeras cidades”, destaca o vereador.
O vereador José Pedro Leite (PR) espera que o projeto seja aprovado, já que tem “amplitude social e educacional”, principalmente privilegiando pessoas de baixa renda que queiram continuar os estudos.
PLC que busca acelerar análise de projetos urbanísticos vai a votação
Proposta veda eventos com conteúdo impróprio em espaços públicos
Câmara recebe alunos da E.E. Barão do Rio Branco
Câmara realiza reunião solene em homenagem ao Dia do Escoteiro
Vereador solicita placa de denominação no bairro Chicó
Vereador participa de solenidade no Tiro de Guerra Piracicaba
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador parabeniza prefeito e secretários por realizações em 100 dias