Vereador destaca campanhas de conscientização sobre câncer de próstata
Juiz Titular da Comarca de Piracicaba receberá Título Cidadão
Projeto que homenageia Paulo Ferronato foi aprovado pelo plenário nesta segunda-feira (14)
PDL passou pelo crivo do plenário em reunião
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) concede o Título de Cidadão Piracicabano ao Juiz Titular da Segunda Vara da Família e Sucessões da Comarca de Piracicaba, Pedro Paulo Ferronato, 48. O projeto de decreto legislativo 5/2016 foi aprovado, com emenda da Constituição de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) na 12ª reunião ordinária desta segunda-feira (14).
No documento, a parlamentar comenta que Ferronato, formado em direito pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Direito Penal pela Escola Paulista de Magistratura, em 1991 e 2003, respectivamente, começou sua vida profissional em 1994, quando foi aprovado em 1º lugar no 164º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. “Coube a ele, a honra de discursar na posse”, lembrou a vereadora.
Ela citou, ainda, no PDL, que entre os anos de 1994 e 1995 foi nomeado Juiz Substituto da Terceira Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo. Em 1995, assumiu a Vara Única da Comarca de Auriflama e, em 1996, chefiou a 1ª Vara da Comarca de Itararé e foi nomeado Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Poá. Há 18 anos, respondeu como Juiz de Direito da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Trabalhou na função até 2002, quando entrou no Departamento de Execuções Criminais da Comarca da Capital, no cargo de Juiz de Direito Auxiliar.
Em 2005, segundo a vereadora, assumiu o cargo de Juiz Corregedor dos Presídios da Comarca da Capital e foi nomeado Juiz de Direito da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Piracicaba.
Ainda em sua trajetória profissional trabalhou como Juiz Coordenador dos Setores de Conciliação Processual e Pré-Processual da Comarca e Juiz Coordenador do Cejusc da Comarca, ambos de Piracicaba.
“Além de sua dedicação a Magistratura, Pedro Paulo desenvolveu diversas atividades acadêmicas, como membro da Comissão Especial de 1º Grau da Escola Paulista da Magistratura; membro da Comissão Coordenadora dos Cadernos Jurídicos da Escola Paulista da Magistratura; como Juiz Instrutor da Escola Paulista da Magistratura; Juiz Formador da Escola Paulista da Magistratura e professor do Curso de Pós Graduação em Direito Civil da Unimep”, explanou a parlamentar.
Notícias relacionadas
Vereador pede medidas contra vandalismo no Cemitério da Saudade
Vereador pede informações sobre falta de recape em via do São Dimas
Vereador solicita informações sobre termo entre Município e Caixa
Vereador quer informações sobre possível nova UPA para a Vila Sônia
Projeto prevê divulgação de serviços aos idosos no site da prefeitura
Rua no bairro Dona Antônia recebe nome de “Maria Della Porte Viscardi”
PL sobre fisioterapeutas durante partos é aprovado em segundo turno
Requerimento pergunta sobre condições do prédio da UPA da Vila Sônia
Requerimento questiona execução do convênio Respeito à Vida
Vereador quer informações sobre instalação do Areninha no Colina Verde
Requerimento tem novos questionamentos sobre o serviço UPA + LIVRE
Organização Gaia+ receberá moção de aplausos pelos 10 anos de atuação
Vereador critica transferência da Cadme para o Postão Municipal
Câmara aprova requerimentos sobre inundações em bairros de Piracicaba