Guilherme Melo e Thadeu Campos são reconhecidos por trajetória musical
Liderança no Bosques do Lenheiro é homenageada com Título na Câmara
Solenidade da vereadora Silvia Morales enalteceu trajetória da líder comunitária Aglaé Consuelo de Barros Silva
Reunião solene foi realizada na noite de terça-feira (3)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A piracicabana Aglaé Consuelo de Barros Silva, 48, recebeu o Título de Líder Comunitária, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua. A reunião solene para a concessão da homenagem aconteceu na noite desta terça-feira (3), no Salão Nobre Helly de Campos Melges.
Aglaé reside desde 2006 no bairro Bosques do Lenheiro e dedica-se às causas comunitárias da região da Zona Norte. Entre os projetos desenvolvidos estão o Padrinhos Natalinos e o Advogados da Comunidade. Ela é também vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. “É a verdadeira líder comunitária: atuante, ativa, alegre, disposta. Deixa de fazer por ela para fazer pelos outros, sempre pensando no bem comum e no fortalecimento das políticas públicas”, disse a vereadora Silvia Morales.
A parlamentar lembrou ainda que a definição de líder comunitário é a da pessoa que representa os interesses da população local e atua para melhorar a vida da comunidade em que vive. “São importantes para o desenvolvimento social e para a participação popular nas decisões políticas”, declarou, ao reforçar que a homenageada reúne, portanto, todas essas características e qualidades.
Emocionada, Aglaé dedicou parte de seu discurso de agradecimento ao amigo Noedi Monteiro, que integrou a mesa dos trabalhos como representante do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). Ela relembrou sua própria história e das dificuldades da família. “Se estou aqui hoje, é porque cada um de vocês me deu a mão enquanto estava caindo”, disse.
Aglaé destacou ainda o período em que atuou como empregada doméstica. “Trabalhava por um prato de comida, por um café. Mas estou aqui”, disse, citando ainda a contribuição em sua trajetória de outros amigos que também estavam na solenidade: Adney Araújo, presidente da seccional Piracicaba da Academia Mundial de Letras da Humanidade, Odair Balioni, do Sinsprev (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência e Assistência Social), e José Antônio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
Além disso, ela contou como foi o seu despertar para as questões sociais e como conheceu uma associação de moradores de bairro. “Tenho uma história de superação. Sem luta não há vitória”, completou ela, que trabalhou na Câmara como servidora terceirizada, como ajudante de cozinha.
A composição da mesa dos trabalhos contou ainda com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante; o vice-presidente da Escola Passo a Passo, Emerson César Pascoli; e Paulo Roberto Botão, do gabinete da deputada estadual Professora Bebel.
Notícias relacionadas
Academia recebe voto de congratulações por 10 anos de fundação
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Mandato Coletivo participa da 2ª Conferência do Meio Ambiente
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Escola do Legislativo promove debate sobre "O silêncio dos homens"
Moradora do Bosques do Lenheiro receberá o Título de Líder Comunitária
Clínica de urologia é homenageada pelos 10 anos de atuação
Na tribuna, vereadora destaca temas importantes de novembro
Câmara reconhece dinamismo de empresa do setor imobiliário
Câmara concede títulos e votos de congratulações em reunião solene
Especialista em Harmonização Orofacial recebe voto de congratulações
Audiência pública debate complexidades do saneamento básico no Brasil
Pastor recebe moção de aplausos pelos 10 anos de serviço pastoral