EM PIRACICABA (SP) 10 DE FEVEREIRO DE 2022

Livro infantil “O Castelo dos Sorvetes” é destaque no Câmara Convida

Escritor Evair Sousa fala do seu primeiro livro, que busca estimular a imaginação das crianças.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A edição do programa Câmara Convida desta sexta-feira (11) recebe, a partir do meio-dia, na TV Câmara, o escritor Evair Sousa, que lançou uma campanha para financiamento do livro infantil “O Castelo dos Sorvetes”. Contador de histórias, o artista destaca a intenção de estimular a imaginação das crianças com a obra.

“É a história de uma família real que vive no ‘Castelo dos Sorvetes’, construído de sorvetes e doces, e que adorava celebrar a vida e os momentos com os moradores do vilarejo”, disse. Escrita como um projeto para um empreendimento imobiliário, o livro acabou não sendo utilizado e, durante a pandemia, ficou parada.

“Eu não quero deixar que a história caia no esquecimento e o público fique sem mais uma obra literária. Com isso, veio a ideia de transformá-la em livro”, conta. Evair detalha que a produção não vem colorida, “isso eu deixo a cargo das crianças que irão ter contato com a obra”, disse, ao salientar a busca por uma história compartilhada.

O artista também destaca que ainda está em busca dos recursos necessários para produzir o livro e que os interessados podem procura-lo nas mídias sociais. “A minha intenção é lançar no mês de abril”, disse.

CÁSSIO "FALA PIRA" – O segundo bloco do programa Câmara Convida recebeu o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira”, para tratar sobre ações do mandato. Dentre os destaques, o parlamentar lembra de uma reunião com moradores da região do Água Branca, onde ficou destacada a preocupação com as enchentes no município.

“Neste período de muitas chuvas, isso é uma demanda recorrente da população, por isso eu defendo que o poder público deve fazer ações de prevenções”, disse.

Programa semanal de entrevistas, o Câmara Convida é transmitido pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, com retransmissão nas mídias sociais oficiais da Casa, no Facebook e YouTube, ou ainda no site oficial do Legislativo, www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Legislativo

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas