EM PIRACICABA (SP) 15 DE MARÇO DE 2023

Manutenção asfáltica será debatida em Audiência Pública nesta quinta

Audiência debaterá os serviços de recapeamento e operações tapa-buracos na cidade, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (16)




Toque na imagem para aumentar

Audiência pública para debater a qualidade da manutenção asfáltica na cidade acontece às 14 horas desta quinta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A qualidade da manutenção do asfalto na cidade de Piracicaba será debatida em Audiência Pública na tarde desta quinta-feira (16), às 14 horas, no plenário "Francisco Antônio Coelho", da Câmara Municipal de Piracicaba. 

Proposta por meio do requerimento 115/2023, de autoria de Pedro Kawai (PSDB), a audiência convoca os secretários municipais de Obras e Zeladoria e de Governo, o Procurador-Geral do Município, o engenheiro responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução de serviços de recapeamento e tapa-buracos, o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o servidor responsável pelas licitações da autarquia e o técnico responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos contratos do Semae.

A propositura ainda convida para participarem da audiência o prefeito municipal Luciano Almeida (sem partido), representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, bem como demais autoridades e interessados.

No texto do requerimento, Pedro Kawai cita que "recentemente, o Chefe do Executivo Municipal homologou a licitação, nos moldes de Edital de Concorrência (14/22), que prevê a execução de serviços de manutenção e conservação de vias públicas (tapa buracos) no perímetro urbano do município" no valor de R$ 7.716.458,75 milhões.

Ele continua: "em que pese a intenção da Administração para com o novo contrato era aprimorar a eficiência e qualidade do serviço prestado para a população, não é o que se vê nas ruas do nosso município, onde é feito o recapeamento asfáltico e/ou operação tapa-buracos e, dias após, é flagrado o asfalto 'esfarelando' ”.

Por fim, o parlamentar justifica a realização do encontro com base na "necessidade de se discutir e se refletir de modo continuado sobre os serviços prestados pela Administração, sua estrutura, eficácia, eficiência e, principalmente, o respeito para com o dinheiro público". 

Participação do público - A Audiência para discutir a manutenção asfáltica no município é aberta ao público, que poderá se inscrever, durante o evento, para fazer perguntas aos presentes. O plenário "Francisco Antônio Coelho" fica no térreo do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. 

Transmissão ao vivo - O evento também será transmitido pela TV Câmara Piracicaba, ao vivo, nos canais 11.3 (sinal aberto digital), 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. Também haverá transmissão simultânea no canal do YouTube e na página do Facebook do Legislativo piracicabano. 

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas