EM PIRACICABA (SP) 21 DE NOVEMBRO DE 2022

Mão dupla em avenida na Rua do Porto será tema de audiência pública

Requerimento que solicita audiência para debater mão dupla na avenida Alidor Pecorari foi aprovado na noite desta segunda-feira (21), durante a 60ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

60ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557




O debate sobre a possibilidade de conversão em via de mão dupla da avenida Alidor Pecorari, que margeia o Parque da Rua do Porto, será tema de uma audiência pública prevista para acontecer na tarde do dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Piracicaba. A proposta é do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, autor do requerimento 799/2022, aprovado em plenário na noite desta segunda-feira (21) durante a 60ª reunião ordinária.

Ao justificar seu voto, o parlamentar disse acreditar que a audiência "será uma discussão sadia" com o intuito de equalizar os interesses dos turistas que frequentam a Rua do Porto, dos comerciantes locais e do poder público: "não estamos aqui para brigar, muito pelo contrário. É para se chegar a um entendimento entre as partes", acrescentou o vereador.

De acordo com o requerimento, o atual sentido único da avenida dificulta o acesso aos últimos bolsões de estacionamento e prejudica o retorno dos motoristas para o início da rota turística. 

Ana Pavão, ao justificar seu voto favorável à propositura, dirigiu-se aos comerciantes da Rua do Porto presentes na galeria do Plenário e disse não ter votado contra a realização da audiência pública por saber "o quanto isso está sendo importante para vocês", disse. Ela também prontificou-se a participar de conversas com representantes da prefeitura para tratar do assunto. 

Além da propositura que solicita a realização da audiência pública, outros 5 requerimentos foram aprovados nesta quinta, entre eles o 806/2022, de autoria de Laércio Trevisan Jr. (PL), que pede ao Executivo informações sobre o número de casos de Covid-19 na cidade.

O parlamentar pergunta quantos casos foram confirmados em Piracicaba nos meses de outubro e novembro, o número de pacientes internados com a doença nas redes pública e privada, a quantidade de óbitos registrada no período e dados sobre a realização de testes e aplicação de vacinas.   

Votações adiadas - Também estavam na pauta da ordem do dia da 60ª reunião ordinária outras duas proposituras: o projeto de lei complementar 7/2022, que versa sobre a instalação de reservatórios para a captação de água da chuva em novas edificações ou em reformas, e o projeto de lei complementar 13/2013, que trata da flexibilização, em lei municipal, dos documentos comprobatórios necessários a serem apresentados para a regularização de núcleos urbanos informais existentes antes do chamado "marco legal", datado de 22 de dezembro de 2016.

O PLC 7/2022, a pedido de seu autor, o vereador Paulo Camolesi (PDT), foi adiado por 15 sessões. Já o PLC 13/2013, de autoria de Trevisan Jr. e igualmente assinado por outros parlamentares, recebeu emenda e, agora, retorna para análise das comissões da Casa.

Transmissão ao vivo - As sessões camarárias do Legislativo piracicabano podem ser acompanhadas, presencialmente, na galeria do plenário "Francisco Antônio Coelho" e são igualmente transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (11.3 UHF em sinal aberto digital, canal 4 da Net/Claro e canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais da Casa.  

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas