EM PIRACICABA (SP) 02 DE JANEIRO DE 2023

Mesa Diretora assume e se reúne com servidores: 'Somos um time só'

Mesa Diretora do biênio 2023-2024 tem Wagner Oliveira presidente, Rerlison Rezende vice, Alessandra Bellucci primeira-secretária e Zezinho Pereira segundo-secretário.




Toque na imagem para aumentar



A Mesa Diretora que comandará a Câmara Municipal de Piracicaba no biênio 2023-2024 assumiu e promoveu, nesta segunda-feira (2), reunião no salão nobre com a presença de servidores efetivos, assessores, funcionários terceirizados e estagiários. O presidente Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), lembrou sua trajetória na Casa, onde iniciou como assessor parlamentar e hoje cumpre o segundo mandato como vereador.

Ele disse querer tornar a Câmara "mais humana" e pediu que os chefes de departamentos e setores atuem como "líderes". "Existe a parte política que os vereadores fazem e a parte do Poder Público que os servidores fazem. Queremos hoje que as lideranças somem conosco. Sem vocês, o Poder Legislativo não caminha", comentou Wagnão, afirmando não ser de "palavras sofisticadas" e que quer continuar sendo chamado por todos pelo apelido.

O parlamentar lembrou o conselho que ouviu quando foi assessor do ex-vereador José Aparecido Longatto, que também comandou o Legislativo. O então chefe de Wagnão dizia à equipe que o trabalho duro poderia fazer com que também se tornassem vereadores, o que o agora 82º presidente da história da Câmara conseguiu com sua primeira eleição, em 2016.

"A partir de hoje, tenho certeza de que, da mesma forma que vocês me viram nos corredores [como assessor], continuará do mesmo jeito. Estou aqui para conduzir da melhor forma esse trabalho, essa responsabilidade chamada Poder Legislativo", declarou. "Para mim, é um motivo de orgulho. Sei que é um trabalho muito árduo que vou fazer a partir de agora na minha vida", completou Wagnão, 50.

O presidente estará à frente da Mesa Diretora composta também pelo vice-presidente Rerlison Rezende (PSDB), pela primeira-secretária Alessandra Bellucci (Republicanos) e pelo segundo-secretário Zezinho Pereira (União Brasil). Paulo Campos (Podemos) e Gustavo Pompeo (Avante) são suplentes da vice-presidência e da segunda secretaria, respectivamente.

Na conversa com o corpo de funcionários da Câmara, Wagnão falou da necessidade de ser acolhedor. "Vejo dessa forma: somos um time só. Precisamos humanizar a Câmara; vou tentar fazer da melhor forma possível, pois tomo muito para dentro de mim a dor das pessoas", afirmou. "Quem precisar falar comigo, pode parar e conversar, vou ouvir; me coloco à disposição de todos para que possamos ter esse resultado positivo."

Vice-presidente, Rerlison salientou que é servidor público municipal desde 1995 e que estará junto com Wagnão "no que precisar". "Pode contar totalmente comigo em todas as suas decisões", afirmou.

Alessandra observou que a primeira-secretaria da Mesa Diretora segue com uma vereadora. "É muito legal estar aqui no lugar da Ana Pavão, de novo uma mulher na Mesa Diretora", disse. "A Câmara é a extensão da casa das pessoas. Estamos aqui para contribuir para uma cidade que precisa evoluir. Quero deixar um legado, fazer meu trabalho, com muito orgulho. Precisamos ser exemplos", acrescentou.

Zezinho Pereira comparou o atual momento com a primeira vez em que foi vereador. "Acredito nessa diretoria para melhorar o funcionamento da Câmara. Tem que valorizar cada pessoa que tem vontade de trabalhar, de fazer funcionar bem. Nós, os vereadores da outra eleição em que passei na Casa, tínhamos uma liberdade maior para trabalhar. Vejo que hoje a Câmara engessou um pouco o meu trabalho como vereador", afirmou o segundo-secretário.

Paulo Campos, suplente da vice-presidência, comentou ser "uma honra poder fazer parte desta Mesa". "Que Deus possa dar a sabedoria necessária para tomar decisões", disse o vereador, dirigindo-se a Wagnão.

Gustavo Pompeo, também falando ao presidente, citou a "confiança que esse homem tem nos servidores". "Numa conversa de um ano atrás, ele falou que nós temos na Câmara os melhores servidores do município, com a capacidade de transformar o Legislativo na potência que pode ser, no sentido de potencializar a qualidade do servidor e do mandato que a gente tem", avaliou o suplente da segunda-secretaria.

Outros vereadores que estiveram no encontro no salão nobre saudaram a nova Mesa Diretora. "Desejo sucesso na gestão da Casa, sorte, sabedoria e que os resultados venham a ser positivos à população", disse Thiago Ribeiro (PSC), que falou da expectativa de manter "excelente linha de diálogo com o presidente e demais membros da Mesa".

Ana Pavão, que junto com Thiago também integrou a Mesa Diretora presidida por Gilmar Rotta (PP) no biênio anterior, fez saudação especial a Rerlison e Alessandra. "Fico muito feliz que essa Mesa tenha um pastor e uma mulher. Desejo sorte, muito trabalho e, no que precisar, estamos à disposição para ajudá-los."

"Acredito muito no potencial de cada um dos membros eleitos", disse Fabrício Polezi (Patriota), que parabenizou o trabalho da gestão anterior e defendeu união. "Cada um é um pedacinho da engrenagem. Desse jeito, a gente constrói uma cidade melhor e mais justa para todos."

Valdir Paraná (Cidadania) destacou o trabalho de vereadores e servidores. "Para fazermos um bom trabalho precisamos de todos da equipe. Não tem nenhum vereador pior que outro; tem vereador que defende seu mandato, procurando fazer o melhor para Piracicaba e a população. Vocês [servidores] são uma engrenagem e, se quebrar um dente dela, ela não funciona."

Paulo Camolesi (PDT) agradeceu à gestão anterior e fez votos à nova equipe. "Muito obrigado pela Mesa que ficou dois anos, pelo bom trabalho que foi feito. A Wagnão e a toda a Mesa, desejo tudo de bom."

Anilton Rissato (Patriota) reforçou o apoio à nova Mesa Diretora. "Votei porque acredito no potencial, na capacidade do presidente em administrar esta Casa. Não vai ser fácil; sabemos que há um desafio. É uma nova fase de sua vida, Wagnão, mas com a capacidade e a competência sua e da Mesa Diretora com certeza fará uma ótima administração."

Paulo Henrique Paranhos (Republicanos), um dos vereadores mais longevos da Casa, disse que a gestão da Casa deve fazer com que a Câmara e toda a cidade sejam beneficiados. "Já passamos por cinco presidentes: todos eles tinham uma missão que tinha que ser cumprida. É isso o que eu falo para esta Mesa: ao terminar o mandato, deve ter a missão cumprida. Vocês receberam uma missão, ela tem de ser cumprida e ponto final."

Legislativo Paulo Campos Rerlison Rezende Wagner Oliveira Zezinho Pereira Alessandra Bellucci Gustavo Pompeo

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas