
"Programa Farmácia Solidária" é discutido em reunião na secretaria da Saúde
O mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) esteve no bairro Água Branca para atender os moradores que reivindicam a construção de Posto de Saúde. Segun (...)
O mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) esteve no bairro Água Branca para atender os moradores que reivindicam a construção de Posto de Saúde. Segundo eles, para serem atendidos precisam percorrer aproximadamente 5 quilômetros que o PSF mais próximo.
Moradores do bairro Água Branca se concentraram na manhã desta sexta-feira, 5, em frente ao Campo de Futebol de Areia, na avenida Miguel Caparroz, para reivindicar a construção de um PSF (Posto de Saúde da Família). O mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) esteve a convite dos moradores na manifestação, para captar as demandas da população e transformá-las em ação. Os moradores já marcaram nova manifestação na segunda-feira, 8, às 14 horas no mesmo local.
Segundo moradores, dois pedreiros começariam a cerca o campo de futebol de areia, mas foram expulsos. A presidente da Associação do bairro, Rosângela Callegaro, informou a assessoria do parlamentar que a população está precisando de investimentos na saúde, e que o campo de futebol é pouco utilizado pelos moradores. “No bairro não há posto de saúde, precisamos andar mais de cinco quilômetros para chegarmos à unidade no bairro Caxambu”, disse.
Rosangela informou também que a região do Água Branca é composta por seis bairros. “A região cresceu muito, não é somente o bairro Água Branca, agora existe também os bairros: Jardim Água Branca, Residencial Água Branca I e II, Portal Água Branca, Altos do Água Branca e Chácara Água Branca, somando todos estes bairros, a população aproximada chega em 10 mil pessoas”, declarou.
Para o vereador Paiva, toda forma de manifestação deve ser respeitada. “Estaremos dialogando com os moradores do bairro, captando as demandas da localidade, transformando em indicações e requerimentos para que o Executivo responda para a população quais ações serão tomadas”, disse.
Paiva relatou também que desde a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2012, no PPA (Plano Plurianual) 2014-2017, na LDO de 2013, o mandato tem a iniciativa de protocolar emenda parlamentar solicitando que o Executivo Municipal construísse um Posto de Saúde no bairro Água Branca. “Sabemos da necessidade da construção de Posto de Saúde no bairro Água Branca, por isso tivemos a iniciativa de protocolar emendas a LDO e PPA, mas os vereadores da base aliada votaram contrária a emenda”, disse.
“Vamos continuar lutando para que os moradores do bairro Água Branca sejam atendidos nas suas necessidades como cidadãos”, finalizou.
Texto e Foto: Ronaldo Castilho – MTB: 58.297
"Programa Farmácia Solidária" é discutido em reunião na secretaria da Saúde
Fila por cirurgias ortopédicas ultrapassa mil pacientes, aponta requerimento
Vereador defende projetos voltados à saúde, inclusão e bem-estar da população
Vereador solicita emendas a deputado federal para atender serviços do SITSS
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Vereador destaca trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereador cobra reforma de unidade de saúde no bairro Jupiá
Vereador debate capacitação e atendimento na rede pública
Vereador se reúne com o secretário municipal de Saúde
Audiência tem pedido por transparência na regulação de vagas na saúde
Evento aborda a conscientização sobre a epilepsia em Piracicaba
Vereador foca evento na Estação da Paulista no Dia Internacional da SD
Vereadores acompanham lançamento de Centro de Saúde
Incentivo financeiro a agentes comunitários de saúde é tema de reunião
Vereador visita base do SAMU em Piracicaba