
Atividade de prevenção ao uso de álcool e drogas tem bate-papo e batalha de rima
Gustavo Pompeo se reuniu com o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito Sérgio Pacheco Jr. para debater capacitação e atendimento na rede pública
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) se reuniu com o secretário de Saúde e vice-prefeito Sérgio Pacheco Jr., na segunda-feira (24) para discutir a progressão da Portaria 32, que instituiu a Rede Integrada de Educação Permanente em Saúde (RIEPS). A reunião teve como foco a construção e a manutenção do núcleo de formação continuada para os profissionais da saúde, garantindo que os serviços oferecidos à população sejam realizados cada vez mais com qualidade.
Um dos desafios discutidos foi a dificuldade em proporcionar capacitação de qualidade para os funcionários da rede de saúde, especialmente os recém-chegados. A Portaria 32 possibilitou que a secretaria de Saúde oferecesse um atendimento mais estruturado para esses profissionais, permitindo que compreendam o fluxo de atendimento, os exames disponíveis na rede e a melhor forma de acolher a população piracicabana.
O secretário de Saúde demonstrou apoio à iniciativa e destacou que, houve uma ampliação da portaria fortalecendo ainda mais o núcleo de formação continuada. Essas melhorias permitirão capacitar não apenas os novos profissionais, mas também aqueles que já atuam na rede há
anos, promovendo uma atualização constante dos conhecimentos e práticas.
Outro ponto importante abordado na reunião foi a possibilidade de criação de um Comitê de Trauma. Esse comitê teria como objetivo principal debater respostas rápidas para o atendimento em traumatologia, especialmente diante do aumento de acidentes de trânsito.
A ideia é encontrar formas de otimizar o atendimento de emergência, capacitando os profissionais que recebem chamadas de urgência para que possam direcionar os casos de maneira mais eficiente. Além disso, o comitê também buscaria soluções para minimizar o
impacto do trânsito gerado pelos acidentes, garantindo um socorro ágil e eficaz para as vítimas.
O vereador Gustavo Pompeo destacou a importância desse avanço na capacitação dos profissionais da saúde: "Precisamos garantir que os servidores tenham acesso contínuo a treinamentos de qualidade, pois isso impacta diretamente no atendimento oferecido à população.
A criação do Comitê de Trauma também será um grande passo para otimizar o serviço de emergência, reduzindo o tempo de resposta e garantindo mais eficiência no socorro às vítimas. Nosso compromisso é continuar trabalhando para fortalecer a rede de saúde municipal.
"A reunião foi produtiva e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos profissionais de saúde e a melhoria do atendimento à população de Piracicaba", disse o parlamentar.
Atividade de prevenção ao uso de álcool e drogas tem bate-papo e batalha de rima
Vereador participa de ação de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Câmara aprova audiência pública para discutir obras paralisadas no Mário Dedini
Câmara realizará audiência pública para esclarecimentos sobre asfalto
Evento detalha rede de atendimento e provoca reflexões sobre saúde mental
Semana de prevenção ao uso de álcool e outras drogas promove roda de conversa
'Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas' tem início com palestra
LDO 2026: audiência pública discute emenda e questionamentos da população
Câmara aprova Medalha de Mérito Legislativo a promotor
Vereador divulga estreia de programa de entrevistas na TV
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
CLJR delibera sobre projeto que autoriza crédito para a GCM por meio de emenda
Audiência pública discute conservação de fios e cabos em postes de Piracicaba
Requerimento cobra posição oficial do governador sobre pedágio na SP-304
Projeto autoriza crédito adicional de R$ 7,2 milhões no orçamento municipal