EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2022

Mortandade de peixes no rio Piracicaba gera revolta

Vereador Gustavo Pompeu (Avante) disse não acreditar em uma ação efetiva para que o problema acabe




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo (Avante)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Gustavo Pompeo (Avante) utilizou a tribuna da Câmara para falar sobre a recente mortandade de peixes no rio Piracicaba. Ele contou que em outra ocasião entrou em contato com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), sem sucesso. Devido à essa experiência, ele disse não ter esperança de uma ação efetiva da companhia para que a mortandade acabe na cidade.

"Hoje não pode mais pescar na área urbana de Piracicaba, é uma lei federal. Eu pesquei a minha vida inteira, mas a pessoa pescando não pode. Parece que o vilão sou eu. Produto químico, dejetos lançados, pode. No passado, uma retroescavadeira retirou toneladas de peixes do rio Piracicaba. É uma imagem que marcou muito pra mim", afirmou.

O vereador comentou também que encaminhou requerimento com urgência para a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira. "Eu, como presidente do Fórum de Educação no Trânsito da Câmara, estou há quase dois meses tentando marcar uma reunião com a Semuttran. Alguém precisa vir até a Câmara e explicar o que está sendo feito no trânsito. Se não dá para trabalhar em conjunto, tem que ser por convocação", concluiu.

Confira a fala completa do vereador no vídeo acima.

 

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas