EM PIRACICABA (SP) 27 DE FEVEREIRO DE 2024

Na Tribuna Popular, sindicalista aponta perseguição

José Osmir Bertazzoni também falou sobre o novo Estatuto da Guarda Civil Municipal




Toque na imagem para aumentar

José Osmir Bertazzoni foi o orador da Tribuna Popular na 7ª Reunião Ordinária de 2024

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O sindicalista José Osmir Bertazzoni, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, foi o orador da Tribuna Popular, na 7ª Reunião Ordinária de 2024, nesta segunda-feira (26). Ele falou sobre o que classifica como perseguição do Poder Executivo à prática sindical.

O orador criticou a postura do governo em cortar da folha de pagamento o recolhimento da contribuição espontânea dos servidores para o sindicato, o que, para ele, seria uma maneira de enfraquecer a entidade. “O Código Penal e a legislação trabalhista dizem o que é crime contra a prática sindical. Fizemos a denúncia no Ministério Público do Trabalho e à Justiça para garantir o mínimo para a manutenção do sindicato. É um ataque desnecessário, ilegítimo e irracional à entidade sindical”, afirmou.

No discurso, o orador ainda comentou sobre o Estatuto da Guarda Civil, cujo novo texto está em tramitação na Câmara. “A administração deve fazer o que é benéfico à cidade e a Guarda é uma instituição necessária”, colocou. Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo do orador.

Tribuna Popular

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas