EM PIRACICABA (SP) 17 DE ABRIL DE 2018

Nancy defende “diretrizes mais democráticas” em estudo sobre LOM

Vereadora destacou, durante a 20ª reunião ordinária, a aprovação da comissão para analisar a Lei Orgânica do Município




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame destacou a aprovação da Comissão de Estudos da LOM

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Nancy Thame (PSDB) defendeu a aplicação de “diretrizes mais democráticas” ao tratar da aprovação da Comissão de Estudos da LOM (Lei Orgânica do Município), ocorrida na 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (16). “Nela (LOM), entra muito forte a participação popular e os instrumentos que garantem a Democracia”, disse. 

O PDL 7/2017, que cria a Comissão de Estudos, envolverá pelo menos 11 vereadores em um amplo processo de avaliação da principal lei do Município. “Em 180 dias, esse grupo de parlamentares terá uma extensa agenda de trabalho”, lembra Nancy. Ela avalia, no entanto, que não significa que alguma lei será alterada. “Vamos ampliar o conhecimento”, disse.

“Iremos promover encontros, audiências e elaborar um relatório final e, com certeza, ganha a Casa ao estudar conjuntamente aquilo que norteia as ações do Município”, avalia. “A lei não é eterna, a sociedade muda. Por isso, vamos conjuntamente formar uma consciência crítica”, concluiu a parlamentar.

Ao ocupar a tribuna da Câmara, a vereadora também ressaltou o trabalho da ONG Fast Food da Política, que tem desenvolvido atividades, como jogos interativos de linguagem acessível, para levar temas sociais à população, sobretudo aos mais jovens.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas