
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Trevisan Jr. é autor de questionamentos ao Semae, em propositura aprovada nesta segunda-feira (13)
Trevisan ocupou a tribuna para discutir dois requerimentos de sua autoria
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) terá de responder aos questionamentos do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), presentes no requerimento 77/2023, que a Câmara aprovou na quarta reunião ordinária de 2023, nesta segunda-feira (13). Ele quer saber se a autarquia analisou o pedido de ligação de água da munícipe Ellen de Souza Martins Barros, conforme processo 2459/2022, de 22 de março de 2022.
"Pior do que está não fica. Piracicaba fica", disse o parlamentar, que discutiu essa propositura e o requerimento 78/2023, na tribuna da Câmara. Ele fez referência ao bordão de campanha do deputado Tiririca. "Temos reclamação de não ligação, que demora meses, temos a religação. E continuam estourando cadeados para instalar relógio", completou.
O parlamentar pergunta à autarquia qual o motivo e em qual tese jurídica ou fundamento legal o Semae se baseia para justificar a não ligação do pedido do solicitante e se existe a possibilidade de a Comissão para Análise de Ligações de Água e Esgoto rever a solicitação.
Trevisan Jr. disse ter sido procurado pela munícipe, que solicitou ligação de água na Estrada Louver Jose Trevisan, no bairro Nova Suiça. “O local existe há mais de 30 anos e recolhe IPTU. Todos os imóveis vizinhos já possuem ligação de água, devidamente ligadas pelo Semae”, explica o vereador.
Segundo o parlamentar, a autarquia teria informado por três vezes (via Setor de Engenharia) que sua solicitação não poderia ser atendida, por se tratar de parcelamento irregular de solo. “Entendo que tal ‘negativa’ e o não atendimento da solicitação do requerente fere o princípio da impessoalidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, pois, enquanto tal pedido nao é ‘atendido’ ao requerente, todos os imóveis vizinhos já foram contemplados com a ligação de água por parte da autarquia”, classifica ele.
Ainda de acordo com o parlamentar, seu gabinete enviou ao Semae o ofício 3/2023, que ainda não foi respondido. “O Semae não cumpre a legislação em vigor (Lei Orgânica do Município e a Lei de Acesso à Informação) com relação ao encaminhamento de respostas das solicitações de informações encaminhadas por este vereador, configurando, portanto, uma infração político-administrativa do prefeito, sujeita à julgamento pela Câmara Municipal.”
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário