
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Moção de aplausos 101/2022, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada na noite desta segunda-feira (20).
Homenagem é de iniciativa do vereador Thiago Ribeiro (PSC)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O tenente-coronel José Antonio Golini Júnior, que assumiu recentemente o comando do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), será homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba com a moção de aplausos 101/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), e que foi aprovada durante a 26ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (20).
No texto da propositura, o vereador informa que Golini Júnior assumiu o comando do 10º Baep no lugar do tenente-coronel Edgar Gaspar, o qual recebeu a missão de integrar o comando Policiamento de Área Metropolitano – Leste, em São Paulo.
Golini Júnior atuou na criação do novo Baep em Piracicaba, criado por meio do decreto 64.413, do então governador João Dória, em agosto de 2019, e foi inaugurado em dezembro do mesmo ano. Também esteve desde a preparação do imóvel da sede, que hoje está localizada na rua Maringá, 450, no Jardim São Francisco, até a seleção do efetivo que hoje compõe o batalhão.
Ele ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 5 de janeiro de 1993, quando foi aceito na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Depois de formado trabalhou como tenente na Zona Oeste de São Paulo (4º BPM/M) e na cidade de Ribeirão Preto durante mais de 13 anos (3º BPM/I e 51º BPM/I), sempre na área operacional, comandando pelotão de policiamento.
Com a promoção a capitão, transferiu-se para São Paulo, onde comandou a companhia de Força Tática da Área Central de São Paulo (11º BPM/M), atuando diretamente no planejamento, execução e comando de policiamento de grandes eventos, como Réveillon na Paulista, Corrida São Silvestre, e nas manifestações do “Passe Livre”.
Em 2013, foi designado para trabalhar em Piracicaba (10º BPM/I), recebeu a missão de ser o comandante da companhia de Força Tática, atuando no combate à criminalidade, planejamento, coordenação e execução de policiamento em grandes eventos como jogos de futebol do XV de Piracicaba na primeira divisão do Campeonato Paulista, quando o Barão de Serra Negra foi palco de espetáculo entre XV e Corinthians com aproximadamente até 15 mil espectadores, sendo o maior público dos últimos tempos em Piracicaba.
Em 2017, concluiu o Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, período em que assumiu a sessão de planejamento operacional do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Em 2018, foi promovido ao posto de major sendo designado à função de Coordenador Operacional do 10º BPM/I. Em 2019, juntamente com um grupo de oficiais, recebeu a missão de criar o 10º Baep, desde então ocupava a função de subcomandante, até sua promoção no último dia 24 de maio de 2022, quando assumiu o comando do 10º Baep.
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Requerimento questiona situação da dívida ativa municipal