
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Anilton Rissato solicitou obras em abril de 2021; ele disse que problema aumentou
Parlamentar ocupou a tribuna para citar os problemas
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Com problemas estruturais desde 2021, a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Santana precisa de intervenções, atesta o vereador Anilton Rissato (Patriota). Nesta quinta-feira (23), na 14ª reunião ordinária, o parlamentar teve o requerimento 177/2023, de sua autoria, aprovado em plenário.
Ele constatou a precariedade acompanhado do secretário de Saúde e equipe técnica da Secretaria de Obras, acompanhado da comunidade. “Um dos problemas está no telhado e no período de chuva a situação do local se agrava bastante”, menciona ele, no texto do requerimento. “Em 10 de março de 2023 estive novamente na USF e constatei que os problemas permanecem e aumentaram”, completa.
Anilton Rissato ocupou a tribuna da Câmara para destacar os problemas, durante a 14ª reunião ordária. Ele informa ter solicitado a reforma na indicação 1969, de 23 de abril de 2021. Depois disso, apresentou em 17 de setembro do mesmo ano o requerimento 883. A resposta do Executivo chegou ao gabinete em 1º de outubro, mencionando contrato de permissão de uso do espaço pela empresa Telecomunicações São Paulo S/A, a partir de contrato firmado em junho de 2005, com prazo de 20 anos.
O vereador diz que uma das cláusulas do contrato traz a obrigatoriedade de custear e promover a reforma e ampliação da USF Santana, sendo a empresa Telecomunicações São Paulo S/A a responsável pelo fornecimento do material e da mão de obra para a execução da demanda.
Sobre as questões, Anilton Rissato pergunta em qual data a empresa Telecomunicações São Paulo S/A foi notificada e qual a resposta da notificação, se houve nova cobrança e se foi enviada equipe técnica para análise e desenvolvimento de estudo e projeto. “Qual data foi realizada a visita técnica e qual andamento?”, pergunta o parlamentar, que solicita cronograma detalhado da obra, com início e fim, qual secretaria ficará responsável e se será feita a reforma total ou parcial.
No requerimento, caso não seja feita a reforma, ele pergunta se existe plano de mudança de local. Ocorrendo a reforma, quer saber para qual local será transferido o atendimento durante o período.
Além disso, quer saber como os profissionais e usuários da USF estão sendo acompanhados pela Administração Pública, por qual motivo a reforma não foi realizada e se, ao fim do prazo no ano de 2025, sendo renovado o contrato, como será o atendimento e quem ficará responsável pela USF.
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022