EM PIRACICABA (SP) 16 DE OUTUBRO DE 2022

Passeio ciclístico celebra os 200 anos da Câmara; confira as fotos

Participantes percorreram diferentes pontos da cidade na manhã deste domingo




Toque na imagem para aumentar

Integração entre o Legislativo e população esteve entre os objetivos da iniciativa




Como parte da comemoração dos 200 anos, a Câmara Municipal de Piracicaba realizou um passeio ciclístico, que teve a participação de públicos distintos, em que aproximadamente 100 crianças, idosos, familiares e grupos percorreram a cidade na manhã deste domingo (16).

A concentração começou às 8h, no estacionamento da Câmara (na rua Alferes José Caetano, ao lado do número 834, no Centro), mas antes desse horário a movimentação de ciclistas já era perceptível. Era o caso das amigas, a pedagoga Silmara Aparecida Oliveira Augusto e a dona de casa Lucimara Cabana, do grupo Brutas da Coxinha. "Uma amiga em comum nos indicou o passeio e achamos a proposta muito bacana", disse Silmara, ao ser completada por Lucimara: "deveria ter mais vezes, pois foi muito legal e incentiva as pessoas a se exercitar e evitar a vida sedentária".

No local, foi montada uma estrutura de palco e som pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). O aquecimento esteve aos cuidados da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) assegurou o bloqueio do trânsito durante o percurso, iniciado pouco antes das 9h.

Um dos primeiros a chegar foi o presidente Gilmar Rotta, que acompanhou a organização das atividades ao lado da chefe do Departamento Administrativo e de Documentação da Casa, Milena Petrocelli Furlan Dionísio, também integrante da comissão dos 200 anos da Câmara.

Gilmar Rotta lembrou que a Casa celebrou oficialmente os 200 anos em 11 de agosto e elogiou a empolgação dos presentes: "é um momento de integração, em que servidores e parlamentares podem estar próximos das pessoas de uma forma diferente", disse Rotta.

Também compareceram os vereadores da Mesa Diretora, a primeira-secretária Ana Pavão, o segundo-secretário Pedro Kawai e o suplente da vice-presidência, Thiago Ribeiro. Além deles, participaram os parlamentares Fabrício Polezi, Laércio Trevisan Jr., Paulo Henrique Ribeiro e Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua.

Após saírem do estacionamento da Câmara, os ciclistas percorreram a rua Prudente de Moraes, avenidas Armando de Salles Oliveira, Renato Wagner, Centenário e Torquato da Silva Leitão, passando ainda pelas ruas Samuel Neves e Rosário, praça José Bonifácio, rua São José e, finalmente, o estacionamento da Casa.

De volta ao local, foram sorteados alguns brindes, oferecidos pelos parceiros da atividade, entre elas duas bicicletas, que tiveram como contemplados o repórter cinematográfico Gustavo Annunciato e o agente administrativo Diogo Sanches da Silva.

Durante todo o momento, uma van da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) garantiu a animação. Também apoiaram o passeio a Unimed Piracicaba, a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), a Guarda Civil Municipal, a Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos) e o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições).

Câmara 200 Anos Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Gilmar Rotta Thiago Ribeiro Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas