
Reunião Ordinária será suspensa para explanação sobre transplante de órgãos
Projeto de decreto legislativo do ex-vereador Luis Beltrame (PPS) foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (23)
O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Kishi, receberá o Título de Cidadão Piracicabano da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem é iniciativa do ex-vereador Luís Beltrame (PPS),autor do projeto de decreto legislativo 47/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (23).
Natural de Osasco, Paulo Kishi, 49, é filho de Takashi Kishi (in memoriam) e Setsuko Yoshikawa Kishi. Casado com Sandra Akemi Shimada Kishi, tem dois filhos: Pedro Henrique e Camila. Mudou-se para Piracicaba em 1996. Formou-se no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP), onde foi declarado aspirante a oficial e depois promovido a 2º tenente do Exército Brasileiro. Estagiou no Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto. Foi funcionário público do Estado de São Paulo e consultor tributário do Escritório Internacional Coopers & Lybrand.
O homenageado começou a carreira profissional em 1992, quando ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo e por 22 anos permaneceu como promotor. Atuou em diversas comarcas. Iniciou a carreira como promotor substituto em Presidente Prudente, depois São Bernardo do Campo, São Paulo (capital), Carapicuíba e Osasco. Foi promotor do Júri em São Bernardo do Campo, Fartura, Laranjal Paulista e Porto Feliz. Exerceu a mesma função na Justiça titular em Fartura, Laranjal Paulista, Porto Feliz e, atualmente, é Promotor de Justiça Criminal de Piracicaba desde 1999 na 2ª Vara Criminal.
O parlamentar relata que Paulo Kishi participou de diversos cursos e seminários na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Ministério Público Federal, é colaborador do Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC), participou do processo de nomeação da diretoria da Casa do Bom Menino de Piracicaba, após levantamento da intervenção judicial, e atua também como colaborador em bancas de monografia na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e trouxe a Piracicaba o Projeto Pérola, desenvolvido pela Associação Educacional e Profissionalizante.
Trabalhou como promotor de Justiça, coordenador administrativo da Promotoria Criminal de Piracicaba e participou do processo de doação do terreno em que foi construída a atual sede da Promotoria de Justiça de Piracicaba, do lançamento da “pedra fundamental”, da construção e inauguração do prédio.
Reunião Ordinária será suspensa para explanação sobre transplante de órgãos
Moção apela por adequação de serviços de agendamento do Poupatempo
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
'Doador de Sonhos': programa de doação de livros infantis é aprovado na Câmara
Câmara reconhece atuação da Guarda Civil em caso de cárcere e sequestro
Câmara aprova audiência pública para discutir a LDO de 2026
Vereador destaca ações positivas em emprego, saúde e educação em Piracicaba
Câmara aprova moção de aplausos pelos 70 anos do Policiamento Feminino
Vereador apresenta demandas para a região de Santa Terezinha
Câmara aprova entrega do título Piracicabanus Praeclarus a nutricionista
Câmara fará solenidades para homenagear Caterpillar e Bombeiro do Ano
Fechamento da farmácia municipal no bairro Cecap motiva requerimento
Vereador destaca importância da Festa das Nações para entidades locais
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’