EM PIRACICABA (SP) 25 DE JUNHO DE 2024

PL denomina de "Ana Pavão" nova sede do Fundo Social de Solidariedade

Propositura de autoria do vereador Thiago Ribeiro também é assinada por Sérgio da Van e Silvia Morales




Toque na imagem para aumentar

Aprovações ocorreram durante a 38ª Reunião Ordinária

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




A Câmara aprovou, na noite desta segunda-feira (24), durante a 38ª Reunião Ordinária, o projeto de lei 153/2024, que dá à nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba o nome de "Vereadora Ana Lucia Batista Pavão". A propositura é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD) e também assinada por Sérgio da Van (PRD) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua.

"Ana está eternamente nos nossos corações e nas nossas lembranças", disse Thiago Ribeiro sobre a ex-vereadora, que integrou a atual legislatura e morreu em 15 de agosto de 2023, aos 45 anos, após luta contra o câncer.

Nascida em 19 de março de 1978, Ana Pavão era graduada em serviço social pela Faculdade Integrada Maria Imaculada e pós-graduada em especialização em administração hospitalar. Trabalhou no Hospital dos Fornecedores de Cana, onde ocupou o cargo de gestora de clientes, gestora das unidades externas e no setor de Oncologia, entre outros departamentos.

Com mais de 20 anos de dedicação às áreas de saúde e assistência social, foi eleita vereadora em 2020, pelo PL, com 1.348 votos. Atuou na articulação para a vinda a Piracicaba de mais de R$ 17 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares, depois divididos entre o HFC, a Santa Casa e os serviços da Prefeitura. Na Câmara, Ana Pavão foi primeira secretária da Mesa Diretoria entre 2021 e 2022.

"É uma saudade quando a gente olha esse sorriso. Parece que foi ontem, que ela vai entrar e brincar com todo mundo. Muito importante eternizar o nome dela nesse espaço, uma pessoa que sempre trabalhou pela saúde e pelo social", disse Silvia Morales.

"Essa homenagem é mais que merecida; a Ana faz muita falta conosco. Sempre vou ao Areninha do Campestre e é mérito dela [aquele local], que serve toda a região. Que Deus coloque ela em um bom lugar", afirmou Valdir Vieira Marques (PSD), o Paraná.

OUTROS PROJETOS - Durante a reunião ordinária, também foram aprovados outros sete projetos de lei que denominam áreas públicas do município, sendo três, de Thiago Ribeiro, que denominam vias no loteamento Jardim das Oliveiras, no bairro Conceição: a rua 16 passará a se chamar "Wanda Moraes Grupp", com a aprovação do projeto de lei 70/2024; a rua 18, "Waldomiro Santarcangelo", pelo projeto de lei 71/2024; e a rua 7, "Silvio de Medeiros", pelo projeto de lei 73/2024.

Josef Borges teve aprovado o projeto de lei 93/2024, que denomina de "Ademir Bertazoni" a rua 16 e seu prolongamento, rua 16A, no loteamento Residencial Canaã, no bairro Campestre.

Já a Comissão de Legislação, Justiça e Redação apresentou o projeto de lei 134/2024, que trata da denominação de "rua Dr. Luiz Faria Lemos Pinheiro" à via com início na avenida Carlos Martins Sodero, seguindo entre as quadras 26 e 95, do setor 7, na Vila Monteiro; e de "travessa José Basílio de Camargo" à via com início na rua Irineu Lorandi, seguindo ao encontro da rua Dr. Luiz Lemos Pinheiro, no mesmo bairro.

Por fim, o projeto de lei 133/2024, também da CLJR, faz adequações na descrição quanto à denominação e aos limites das seguintes vias públicas entre a Vila Monteiro e a Vila Independência: rua Pedro Chiarini, avenida Carlos Martins Sodero, rua Euclides José Libório e rua Severino Alberto Ferraz.

Legislativo Comissão de Legislação, Justiça e Redação Josef Borges Thiago Ribeiro Silvia Maria Morales Sergio da Van

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas