EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2013

"Postão" precisa de acessibilidade, constata Gilmar Rotta

Apesar de dispor de cadeiras de roda para usuários, banheiros não são acessíveis




Toque na imagem para aumentar

Postão teve reforma geral há sete anos.

Crédito: Assessoria parlamentar


Tendo sua reforma geral concluída em 2006, o Centro de Especialidades Médicas de Piracicaba tem atendido sua demanda – de cerca de 800 pessoas diariamente – com mais comodidade e qualidade. Na ampliação e modernização das dependências do centro, novos 16 sanitários sem acessibilidade para portadores de necessidades especiais, também foram inaugurados na época.

Sete anos se passaram e os reflexos do esquecimento da adaptação dos banheiros aparecem. O vereador Gilmar Rotta (PMDB), em seu primeiro ano de mandato, recebeu diversas reclamações de cadeirantes que, apesar de usufruírem de rampas de acesso para os três andares, não podem usar os sanitários.

A situação constrangedora afeta diretamente os usuários das especialidades Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Endocrinologia e outras atendidas no centro, já que exames e consultas encaminhados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e PSF (Programas de Saúde da Família), são realizados lá.

Gilmar Rotta encaminhou em agosto a indicação 4052, que solicita a adaptação dos banheiros para portadores de necessidades especiais, e em resposta do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Pedro Mello, a posição do Executivo foi de acatar o pedido, dizendo também que providências já estão sendo tomadas, já que a reforma dos 16 banheiros seria extensa.

O vereador, que prioriza o atendimento pleno na saúde piracicabana, aguarda ações efetivas na adequação para os cadeirantes, que muito utilizam do “Postão”, atrás do Mercado Municipal.

Saúde Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar

Notícias relacionadas