EM PIRACICABA (SP) 10 DE JUNHO DE 2025

Praça no bairro Algodoal receberá nome de policial militar

Projeto de lei aprovado em primeira discussão presta homenagem ao soldado PM Vinícius da Silva de Melo




Toque na imagem para aumentar

Vereador Renan Paes (PL) é autor da homenagem

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Durante a 33ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (9), foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei n°76/2025 de autoria do vereador Renan Paes (PL), que denomina de “Praça Soldado PM Vinícius da Silva de Melo” a área verde situada na confluência da avenida Cristóvão Colombo com a avenida Ponte do Caixão, no bairro Algodoal.

A proposta presta homenagem ao soldado da Polícia Militar Vinícius da Silva de Melo, que ingressou na corporação em 13 de novembro de 2012 e, na época de sua morte, contava com sete anos de carreira. Ele atuava há dois meses no 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Piracicaba. Em seu histórico funcional constam as condecorações de Láurea de Mérito Pessoal em 5º e 4º graus.

Durante a votação, o vereador Renan Paes relembrou as circunstâncias da morte do policial, ocorrida durante um confronto na avenida Rio das Pedras. “O soldado Melo foi morto com um tiro na cabeça durante uma troca de tiros com criminosos que transportavam armas oriundas de um roubo a banco. Seu parceiro foi ferido de raspão no braço. Estamos reforçando nosso compromisso com aqueles que, diariamente, deixam suas famílias para proteger a sociedade”, declarou o parlamentar.

Confira a justificativa do vereador no vídeo acima.

Institucional Renan Paes

Texto:  Andressa Braz
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas