EM PIRACICABA (SP) 22 DE ABRIL DE 2024

Presidente apoia projeto educacional para crianças e adolescentes

Projeto divulga a Lei Lucas para estudantes e promove o treinamento de professores e funcionários de escolas públicas e privadas




Toque na imagem para aumentar

Presidente Wagnão vai sugerir a aplicação do projeto nas escolas de Piracicaba

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita da coordenadora regional da Fope (Força Patriota Estudante), Angela Maria de Oliveira, e da integrante do projeto, Márcia Paes, com o objetivo de dar apoio ao trabalho educacional desenvolvido pela instituição, em parceria com o poder público.

A Fope é uma empresa privada que existe há 18 anos, com cunho social e apartidário, que promove um trabalho de prevenção para crianças e adolescentes, voltado para o treinamento de estudantes e professores para os primeiros socorros e com foco no militarismo. O projeto já existe em outras cidades da região e começou a ser desenvolvido recentemente em Piracicaba. As aulas ocorrem aos sábados, na Estação da Paulista, de forma gratuita. Os pais podem fazer contribuições para as atividades, de forma voluntária.

Wagnão disse que vai articular, junto à Secretaria Municipal de Educação, para que o projeto seja levado para as escolas de Piracicaba. “É uma entidade privada, mas vem com projetos que podem ser inseridos no poder público e daqui da Câmara pode nascer essa parceria”, afirmou.

Dentre as atividades desenvolvidas, o projeto trabalha com a divulgação da Lei Lucas, que tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. A lei é inspirada no caso do menino Lucas Begalli, que morreu aos 10 anos de idade, em um passeio escolar, por conta de um engasgo, em 2017.

De acordo com a coordenadora regional, o projeto também trabalha atividades para o desenvolvimento das crianças, superação de medos, da timidez e engajamento no trabalho em equipe, através de acampamentos, atividades de aventura e atuação em eventos cívicos, entre outros. “Na atual conjuntura, temos que abraçar tudo o que vem para agregar e para levar as crianças para um bom caminho”, avaliou o presidente.

Educação Wagner Oliveira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas