EM PIRACICABA (SP) 15 DE MAIO DE 2024

Presidente da Câmara destaca nova linha de montagem de multinacional

Wagner Oliveira, o Wagnão integrou o rol de autoridades em ato de inauguração da nova linha de montagem da Caterpillar em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Presidente da Câmara destaca nova linha de montagem de multinacional

Crédito: Assessoria parlamentar


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira, o Wagnão (PSD), participou na tarde dessa terça-feira (14), do evento de inauguração da nova linha de montagem de carregadeiras de rodas e transmissão e também do novo prédio de logística, da Caterpillar em Piracicaba.

O evento contou coma presença do vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, os deputados  estaduais, Alex de Madureira (PL) e Helinho Zanata (PSD), além do presidente da Caterpillar Piracicaba, Carlos Alexandre Oliveira e demais autoridades.

O vereador Wagnão considera que a presença da Caterpillar em Piracicaba, São Paulo, marca não apenas a operação de uma renomada da empresa global, mas também um centro de excelência industrial na região. Fundada em 1973, a fábrica de Piracicaba tem desempenhado um papel crucial na produção de equipamentos de construção e mineração de alta qualidade.

Com uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, a unidade de Piracicaba é uma das maiores fábricas da Caterpillar fora dos Estados Unidos. Emprega milhares de funcionários locais e contribui significativamente para a economia da cidade e do estado de São Paulo.

Além da produção, a Caterpillar em Piracicaba investe em pesquisa e desenvolvimento, buscando constantemente inovações para melhorar a eficiência e a sustentabilidade de seus produtos. A empresa também mantém um compromisso sólido com a responsabilidade social corporativa, participando ativamente de projetos comunitários e programas de desenvolvimento local.

"Com tecnologia de ponta, compromisso com a qualidade e uma equipe altamente capacitada, a Caterpillar em Piracicaba continua a ser um pilar da indústria brasileira, atendendo às demandas do mercado nacional e exportando seus produtos para diversos países ao redor do mundo", reitera o parlamentar.

Legislativo Wagner Oliveira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas