
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
O presidente da Câmara, Wagnão, recebeu a visita de Nancy Thame, titular da pasta de Agricultura e Abastecimento.
O presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a visita da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, para tratar de assuntos relacionados à pasta. Wagnão e Nancy foram colegas de plenário entre 2017 e 2020, no primeiro mandato de ambos no Legislativo.
Assuntos como os projetos da secretaria e a necessidade de conservação das estradas rurais foram tratados na conversa. "É uma relação que já vem sendo estreitada e hoje está caminhando da melhor forma possível", comentou Wagnão, em menção às reivindicações que ele e outros vereadores fazem à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) em relação às estradas.
"Nesse período de chuvas, a Nancy vai ser cobrada um pouco mais, mas ela entende isso e vai fazer o melhor possível", completou o parlamentar, que destacou a importância de manter "um bom entendimento" com a pasta. "Como presidente, quero saber o que posso fazer para estar caminhando junto com a secretaria e o Poder Executivo."
Nancy agradeceu e disse contar com a continuidade do apoio da Câmara na construção de políticas públicas para a área de agricultura e abastecimento. "Nesta gestão, intensificamos o olhar para que as coisas sigam de forma regulamentada. São vários programas que dependeram de projetos de lei e de lei complementar para que consigamos ser justos no atendimento da comunidade e deixar para o município políticas públicas mais consolidadas."
A secretária citou como um dos projetos de destaque o "Cozinha Experimental", de iniciativa do Estado e aplicado no município. "Nossa ideia é deixar tudo regulamentado. O 'Cozinha Experimental' ajuda a qualificar produtos artesanais e pode 'andar' sem um projeto de lei municipal, mas queremos deixá-lo com particularidades", disse Nancy, que esteve na Câmara acompanhada de assessores da Sema.
Outros temas que estão no radar da pasta são a revisão da legislação sobre conservação de solos, a fim de adequá-la à realidade do município, e o pleito, junto ao Estado, para que Piracicaba seja contemplada no programa executado pelo governo paulista para a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, o que beneficiará principalmente moradores da zona rural.
Câmara discute ampliação de assentos para obesos em estabelecimentos
Vereadora participa do 1º Fórum “Violência Política de Gênero”
Dia Mundial da Água: vereadora defende ampliação de políticas públicas
Delegada da Mulher de Capivari será homenageada na Câmara
Contratação de assessoria pela Prefeitura sem licitação é questionada
Vereador questiona contratação de prestador de serviço pela Prefeitura
Lombada na rua Campos Salles, no centro, é solicitada
Campo e vestiário do Mário Dedini estão em situação precária
Desenhista será homenageado por mostra artística no Instituto Formar
Requerimento questiona inserção de slogan em carros da prefeitura
Líder do Ministério Infantil da IEQ será congratulada pela Câmara
Diretor de escola do Jardim Gilda receberá Voto de Congratulações
Falta de manutenção em campos e quadras de areia motiva requerimento
Laboratório municipal é denominado de ‘Dr. Wilson Roberto Barros’
Câmara aprova identificação de pessoas com deficiência não visível