
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Telejornal exibido pela TV Câmara, produzido pelo Departamento de Comunicação Social da Casa, chega à edição número mil
Jornal da Câmara é produzido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, parabenizou o Departamento de Comunicação Social da Casa, em nome da diretora Rebeca Paroli Makhoul, pela milésima edição do Jornal da Câmara, cuja exibição antecedeu a transmissão ao vivo da 8ª Reunião Ordinária de 2024, nesta quinta-feira (29), pela TV Câmara.
“Para nós, a milésima edição do Jornal da Câmara é motivo de orgulho”, disse o presidente, seguido por uma salva de palmas. “Parabenizo a todos os que direta ou indiretamente trabalham para que possam sair daqui matérias e informações sobre a Câmara da melhor maneira possível”.
A edição de número mil do telejornal exibido pela TV Câmara de Piracicaba chegou após uma contagem que iniciou há quase 20 anos, com o objetivo de levar as principais notícias do Legislativo à população. Nesta quinta-feira (29), o Jornal da Câmara exibiu uma reportagem especial sobre o marco, produzida pelo jornalista do Departamento de Comunicação Social, Ricardo Vasques.
Na reportagem, a diretora do departamento, Rebeca Paroli Makhoul, fala sobre o desafio de levar o telejornal ao ar todas as segundas e quintas-feiras, com produção dos profissionais efetivos da Câmara. Ela comenta ainda sobre o objetivo do produto, de levar transparência à população sobre as atividades do Poder Legislativo.
A reportagem ainda traz uma entrevista com o primeiro apresentador do jornal, o jornalista Marcelo Bandeira, atual chefe do Setor de Cerimonial, que contou como foi desenvolvido o trabalho desde a primeira edição. O atual apresentador do JC, jornalista Erich Vallim Vicente, que é também chefe do Setor de Jornalismo, abordou o papel do programa em levar as informações institucionais da Câmara para os cidadãos e os desafios de ampliar a divulgação do produto através das mídias sociais.
Confira, em vídeos nesta página, a fala do presidente e também a reportagem comemorativa à milésima edição.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Em apoio a políticas públicas, Presidente da Câmara visita Estação do Idoso
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos