
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) foi o entrevistado do Programa Primeiro Tempo, nesta segunda-feira (15)
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (15), nos minutos que antecederam a transmissão da 20ª Reunião Ordinária. Na entrevista, o parlamentar comentou sobre o trabalho desenvolvido com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Caso Jamilly, a menina de 5 anos, que morreu vítima de picada de escorpião, em agosto do ano passado.
Como relator dos trabalhos, Gustavo Pompeo passou os detalhes do relatório final e como foram desenvolvidas as investigações. “Foi um dos trabalhos mais complexos que tive na Câmara. Notamos que havia uma fraude no prontuário, acrescentada a medicação após a criança ter saído da unidade e registro de saída do soro antiescorpiônico, que nunca foi aplicado na criança”, destacou. Ele disse que o relatório foi encaminhado à Prefeitura, ao Ministério Público, à Polícia Civil e aos órgãos de classe para que tomem as providências. E comentou sobre as mudanças que já ocorreram nos procedimentos para atendimento de casos semelhantes.
O vereador ainda falou sobre a Lei Municipal 9.956/2023, de sua autoria, que trata do fornecimento de absorventes higiênicos em unidades de saúde e de assistência social para mulheres em situação de vulnerabilidade. A lei foi vetada pela Prefeitura. Com o veto derrubado pela Câmara, a legislação está sob análise da Justiça. “A Justiça já se posicionou favorável à lei e a Prefeitura está recorrendo”, explicou.
Gustavo Pompeo também abordou o projeto de lei 60/2024, que trata do adicional de periculosidade aos profissionais do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que trabalham com motocicletas. “Como não tive resposta do Semae, fiz a propositura para que o adicional seja instituído em forma de lei”, contou. Há outros projetos de iniciativa do vereador voltados para o trânsito e para os motociclistas, como o Motobox, Moto Legal, Maio Amarelo, além do trabalho de articulação junto ao shopping para o estabelecimento de um ponto de apoio para os motoboys que trabalham com delivery de alimentos.
Na entrevista, o parlamentar ainda convidou a população para participar de dois eventos na área do trânsito, que serão realizados, no dia 29 de abril, nos distritos Uninorte e Unileste e no dia 30 de abril, na Estação da Paulista, para conscientização sobre o trânsito, saúde do motociclista, exames e distribuição de antenas corta-pipa e sorteio de brindes.
Confira, no vídeo, a entrevista completa.
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Vereador acompanha retomada das obras no PSF 2 do Mário Dedini
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs