EM PIRACICABA (SP) 28 DE ABRIL DE 2022

Procuradoria da Mulher é recebida pelo Prefeito Luciano Almeida

Em encontro no último dia 22, vereadoras apresentaram ao chefe do Executivo municipal demandas referendadas em audiência pública




Toque na imagem para aumentar

Procuradoras Especiais da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba participaram de reunião com prefeito no último dia 22 de abril

Crédito: Assessoria parlamentar


No último dia 22 de abril, o Prefeito Luciano Almeida (União Brasil) recebeu as vereadoras e procuradoras especiais da mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, Rai de Almeida (PT), Silvia Morales (PV), do mandato coletivo "A cidade é sua", e Ana Pavão (PL) para tratar das demandas referendadas em Audiência Pública realizada em 8 de março de 2021, organizada pela Procuradoria Especial da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência da Mulher e a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

Além das vereadoras, participaram do encontro o chefe de governo, Carlos Beltrame, a secretária da Assistência Social, Euclidia Fioravante, a chefe de gabinete, Luciana Casarin, e as assessoras Carol (gabinete Ana Pavão) e Fátima (gabinete Rai de Almeida).

A vereadora Rai fez uma breve apresentação das demandas e enfatizou a necessidade da criação de um órgão cujos componentes pensem, elaborem e implementem políticas públicas para a mulher. Ela defendeu que tais políticas funcionem de maneira integrada.  

A parlamentar aproveitou também para falar sobre a visita ao Deinter 9 (Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo - Piracicaba) e a resposta do Dr. Kleber, diretor do Departamento, em relação à construção da nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

As vereadoras ainda levantaram a questão acerca da possibilidade de implementação da Casa da Mulher Brasileira, que agregue em um mesmo espaço todos os serviços direcionados à mulher vítima da violência doméstica.

Outro ponto abordado pela vereadora foi o da “casa abrigo” para mulheres vítimas de violência e outras medidas que possam ser tomadas, quando da necessidade da mulher e filhos saírem da residência.

O Prefeito, ao tomar conhecimento das reivindicações apresentadas pelas Procuradoras Especiais da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, disse estar, pela primeira vez, tendo contato com essas questões e que as considera importantes. Nesse sentido, solicitou um tempo para analisar todas as demandas apresentadas para, depois, dar um retorno sobre o que seria possível atender.

A vereadora Rai de Almeida sugeriu também que seria interessante o Prefeito constituir uma comissão de trabalho que se debruçasse sobre essas e outras questões referentes ao tema da proteção à mulher.

A vereadora Silvia Morales lembrou que já houve uma “secretaria” para assuntos das mulheres em outro momento na cidade, mas que ela foi desativada. As vereadoras ainda destacaram a importância da elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres.

Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas