
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
Encontro possibilitou a troca de experiências e celebrou a proposta da criação de uma Procuradoria Especial das Mulheres na Câmara Municipal de Americana
Procuradoria das Mulheres de Piracicaba ganha destaque em Americana
Crédito: Assessoria parlamentarA atuação da Procuradoria Especial das Mulheres da Câmara Municipal de Piracicaba foi tema de encontro entre a vereadora Rai de Almeida (PT) e a vereadora Juliana Soares do Nascimento, a Professora Juliana (PT), da Câmara Municipal de Americana.
O encontro possibilitou a troca de experiências entre as vereadoras e celebrou a proposta da criação de uma Procuradoria Especial das Mulheres na Câmara Municipal de Americana.
A reunião foi virtual, ocorrida nesta sexta-feira (7). As parlamentares puderam conversar sobre a estrutura e funcionamento da Procuradoria Especial das Mulheres da Câmara de Piracicaba, bem como sobre suas ações, estrutura e história.
À frente dessa Procuradoria na Câmara de Piracicaba, nesta gestão, a vereadora Rai de Almeida afirmou que a Procuradoria Especial das Mulheres tem papel fundamental dentro do poder Legislativo da cidade, uma vez que cabe a essa Procuradoria a elaboração de proposituras e demais atividades que objetivam a atenção para com as mulheres, no sentido de se pensar, propor, acompanhar e fiscalizar, por exemplo, políticas públicas para as mulheres – articulando-se esse trabalho de maneira ainda mais ampla junto à Rede de Atendimento e Proteção à Mulher de Piracicaba.
Conhecendo o modelo de atuação e o trabalho da Procuradoria na Câmara de Piracicaba, a vereadora Juliana informou que já protocolou propositura para criação de uma Procuradoria da Mulher na Câmara de Americana.
Nesse sentido, a vereadora propôs também à vereadora Rai que ambas possam ampliar o contato e a parceria entre elas e às demais vereadoras das cidades da região, a fim de se criar uma ampla rede formada pelas mulheres, que ocupam cargos de vereança nas Câmaras dessas cidades.
Estiveram também presentes na reunião: Fátima Monis, da assessoria da vereadora Rai e Celso Zoppi, assessor da vereadora Juliana. A reunião selou ainda a possibilidade de novos encontros e de intercâmbios entre as assessorias, e as vereadoras e, num futuro próximo, entre as Procuradorias.
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
Requerimento foca reciclagem e trabalho de cooperativas
Valores destinados a programas de educação ambiental são questionados
Área para ampliar condomínio industrial passa em segunda discussão
À Câmara, secretário de saúde pede apoio para reajuste aos médicos
Núcleo de assistência social acolhe pessoas em situação de rua
Projeto esportivo irá trabalhar com atividades integradas, nos bairros
Vereadora aborda condição de médicos e moradores de rua
Câmara rejeita pedido de informações sobre urnas eleitorais em prédio
Câmara aprova audiência das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022
Câmara aprova destinação de área para ampliação de distrito industrial
Prédio da pinacoteca é utilizado como depósito de urnas eleitorais
Câmara vai votar audiência pública sobre teto salarial da saúde
'Sala 24 horas da DDM é conquista de décadas de luta', diz vereadora
Câmara pede a aprovação do PL que institui Piso Nacional da Enfermagem