EM PIRACICABA (SP) 21 DE FEVEREIRO DE 2025

"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora

Rai de Almeida questiona o Executivo sobre a estrutura e atendimento nas unidades de Saúde




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401





O requerimento 134/2025, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que solicita informações ao Executivo sobre o programa “Saúde da  Família” em Piracicaba, foi aprovado durante a 6ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (20).

Rai afirmou que o programa está de desestruturado e, no documento, questiona quantos unidades de Saúde da Família existem em Piracicaba e se todas estão funcionando; se há unidades que não estão funcionando e por qual o motivo; quais e quantos profissionais compõem cada unidade; se as equipes de Saúde da Famílias fazem atendimento domiciliar, sobretudo para precoce diagnóstico de possíveis problema de saúde e quantos atendimentos foram realizados em cada unidade de saúde da família durante o ano de 2023 e também no ano de 2024, entre outros questionamentos.

O vereador Josef Borges (PP), líder do Executivo na Câmara, disse que a atual administração municipal encontrou algumas unidades em reforma, como a do Eldorado, Artemis, Mário Dedini, Jardim Planalto, Jaraguá e Tupi. "São obras herdadas, mas todas foram visitadas pelo prefeito Helinho Zanatta (PSD), que cobrou agilidade. O atendimento continua sendo feito em locais provisórios", afirmou. 

Vereadores Institucional Rai de Almeida

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas