EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Projeto de horta sustentável em escola receberá homenagem da Câmara

De autoria do vereador Fabrício Polezi, propositura foi aprovada nesta segunda-feira (25)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Fabrício Polezi (Patriota)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Foi aprovada nesta segunda-feira (25), na 41ª reunião ordinária, a moção de aplausos 236/2021 ao professor Mauricio Generoso da Escola Estadual Dario Brasil, pelo projeto Horta Sustentável. A autoria da homenagem é do vereador Fabrício Polezi (Patriota). 

De acordo com o parlamentar, o projeto nasceu através da Eletiva Alimentação Saudável, com o ideal de trazer os alunos próximos a natureza enfatizando a educação ambiental e foi idealizado com o objetivo em trazer benefícios psicológicos e acolhimento para os alunos, após o período mais severo da pandemia.                  

“Gostaríamos de ressaltar que o Projeto Horta Sustentável da escola Dr. Dario Brasil é muito mais que uma horta, ela traz aos alunos do colégio o trabalho coletivo, a união e cooperação uns com os outros e faz com que professores, alunos, merendeiras e todos da escola se aproximem em torno de um só objetivo, promover a sustentabilidade, a economia, o prazer em tirar do próprio solo seu sustento, fazendo com que alunos valorizem o trabalho do cultivo, e engrandece nosso agronegócio que tanto faz pelo Brasil”, destacou o vereador.

Legislativo Fabricio Polezi

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas