EM PIRACICABA (SP) 08 DE FEVEREIRO DE 2023

Projeto Humor na Sala de Aula pretende retomar atividades nas escolas

Vereadora Silva Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua", colabora na organização do Projeto Humor na Sala de Aula




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O grupo de organização para o retorno do projeto Humor na Sala de Aula, como parte da programação em comemoração aos 50 anos do Salão Internacional de Humor, comemorado neste ano, conta com o apoio da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua". Houve uma reunião de trabalho, da qual participaram Fernanda Schmitt e Thiago Marquezin, assessores do Secretário de Educação, Bruno Roza, Junior Kadeshi, Diretor do Salão de Humor, Eduardo Ducatti, funcionário da Semac, João Gambaro, do Núcleo de Projetos da Diretoria de Ensino, de Erasmo Spadotto, artista gráfico e Pablo Carajol, representando a vereadora Silvia Morales. 

De acordo com a vereadora, “o projeto Humor na Sala de Aula é importante, pois valoriza a participação dos alunos, crianças e adolescentes e possibilita aos mesmos conhecer a grandiosidade do Salão Internacional de Humor para a formação crítica da sociedade”.

Para Fernanda Schmitt “o interesse da Secretaria de Educação é aumentar a adesão e a participação das unidades escolares e dos alunos e isso servir como estímulo para o processo de formação”.  

Segundo Junior Cadeshi “o projeto retorna em um momento muito especial, em que se comemora os 50 anos do Salão Internacional de Humor e isso é muito significativo”.

O projeto Humor na Sala de Aula tem a intenção de capacitar professores das redes públicas municipal e estadual se estendendo para escolas particulares, sobre o tema, “Desenho de Humor”, usando as 4 categorias gráficas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, bem como estimular nos alunos que enviem os trabalhos para a seleção pelo Salãozinho de Humor.  O   trabalho com os professores deverá ser realizado durante o mês de abril. As oficinas de desenho de humor serão ministradas por dois artistas visuais Erasmo Spadotto e Eduardo Grosso.

O trabalho visa, além de capacitar o professor, levar ao aluno a confiança de poder descobrir na arte o dom do desenho. Esboçar, finalizar e criar histórias onde possa contar essas histórias usando imagens como meio de comunicação e linguagem visual.

Após as oficinas abertas às professoras da rede municipal, estadual e particular também deverão ocorrer visitas às escolas para se desenvolver o trabalho diretamente com os alunos e alunas. 

 

 

Educação Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas