
Exposição na Câmara traz artigos feitos por trabalhadores da assistência social
Vereadora Silva Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua", colabora na organização do Projeto Humor na Sala de Aula
O grupo de organização para o retorno do projeto Humor na Sala de Aula, como parte da programação em comemoração aos 50 anos do Salão Internacional de Humor, comemorado neste ano, conta com o apoio da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua". Houve uma reunião de trabalho, da qual participaram Fernanda Schmitt e Thiago Marquezin, assessores do Secretário de Educação, Bruno Roza, Junior Kadeshi, Diretor do Salão de Humor, Eduardo Ducatti, funcionário da Semac, João Gambaro, do Núcleo de Projetos da Diretoria de Ensino, de Erasmo Spadotto, artista gráfico e Pablo Carajol, representando a vereadora Silvia Morales.
De acordo com a vereadora, “o projeto Humor na Sala de Aula é importante, pois valoriza a participação dos alunos, crianças e adolescentes e possibilita aos mesmos conhecer a grandiosidade do Salão Internacional de Humor para a formação crítica da sociedade”.
Para Fernanda Schmitt “o interesse da Secretaria de Educação é aumentar a adesão e a participação das unidades escolares e dos alunos e isso servir como estímulo para o processo de formação”.
Segundo Junior Cadeshi “o projeto retorna em um momento muito especial, em que se comemora os 50 anos do Salão Internacional de Humor e isso é muito significativo”.
O projeto Humor na Sala de Aula tem a intenção de capacitar professores das redes públicas municipal e estadual se estendendo para escolas particulares, sobre o tema, “Desenho de Humor”, usando as 4 categorias gráficas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, bem como estimular nos alunos que enviem os trabalhos para a seleção pelo Salãozinho de Humor. O trabalho com os professores deverá ser realizado durante o mês de abril. As oficinas de desenho de humor serão ministradas por dois artistas visuais Erasmo Spadotto e Eduardo Grosso.
O trabalho visa, além de capacitar o professor, levar ao aluno a confiança de poder descobrir na arte o dom do desenho. Esboçar, finalizar e criar histórias onde possa contar essas histórias usando imagens como meio de comunicação e linguagem visual.
Após as oficinas abertas às professoras da rede municipal, estadual e particular também deverão ocorrer visitas às escolas para se desenvolver o trabalho diretamente com os alunos e alunas.
Exposição na Câmara traz artigos feitos por trabalhadores da assistência social
Regularização de imóveis é tema de audiência pública nesta terça (13), na Câmara
Escola do Legislativo apresenta demonstrativo de atividades realizadas em abril
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Vereadora faz visita técnica a bibliotecas de São Paulo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereadora questiona estratégias para melhoria na gestão de recursos hídricos
Moção reconhece conquista em competição internacional sobre biodiversidade
Vereadora questiona alteração no trânsito em ruas do bairro Astúrias
Câmara aprova novo índice para cobrança de ampliação de rede de água e esgoto
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana