Espaço para cães causa desconforto entre moradores, diz vereadora
Projeto que amplia participação no Fórum de Ciência e Tecnologia
Mais entidades passam a ser representadas no Fórum; coordenação do Fórum fica vinculada à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara
Vereadora Rai de Almeida (PT) apresentou projeto com alterações
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal aprovou, em discussão única, na 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (25), o projeto de decreto legislativo nº 4/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que amplia o rol de entidades participantes do Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído no âmbito do Poder Legislativo, através do Decreto Legislativo nº 38/2020. Foi aprovado o texto substitutivo apresentado pela própria autora.
Uma das mudanças propostas é em relação à composição do fórum, que amplia de 17 para 32 as entidades representadas. Dessa forma, ficam contempladas também entidades de classe, universidades, escolas, associações, conselhos e sindicato. Além disso, a proposta é alterar a coordenação do fórum, que deixa de ser o vereador proponente do projeto para ser vinculada à função do presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura Ciência e Tecnologia da Casa que estiver em exercício do cargo.
Rai de Almeida explicou, na justificativa do projeto, que o Fórum começou a se reunir em outubro do ano passado e as alterações vão ajudar a atingir os objetivos designados para o grupo, como o desenvolvimento de um levantamento de indicadores sobre o Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Outro ponto a ser avaliado pelo Fórum é a relevância de se revisar um plano estratégico de ciência e tecnologia para Piracicaba. O Fórum deve ainda monitorar as iniciativas e políticas públicas dedicadas à ciência, tecnologia e inovação, bem como a necessidade de evolução do arcabouço legal e ambiente regulatório para a construção de uma política municipal de inovação que tenha um perfil evolutivo.
Notícias relacionadas
Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
Vereadora aponta falhas em asfalto e sinalização no acesso ao Ceagesp
Vereadora cobra melhorias na estrada que dá acesso ao Ceasa
Empresa piracicabana está entre as melhores fornecedoras da Embraer
Feira "Eureka!" é reconhecida com Votos de Congratulações
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Escola do Legislativo promove debate sobre "O silêncio dos homens"
Fórum Permanente avalia atividades e projeta novas ações para 2025
Vereadora faz balanço de audiências públicas sobre saneamento e saúde
Novos locais de atendimento da Saúde são tema de audiência pública
Audiência pública debate complexidades do saneamento básico no Brasil
Rua no Parque dos Laranjais é denominada de “Manoel Lino da Silva”
Audiencia pública discute saúde e reestruturação de serviços
Audiência pública debate “Água e Saneamento Público” nesta terça (26)