EM PIRACICABA (SP) 20 DE SETEMBRO DE 2022

Projetos aprovados valorizam tradições nordestinas em Piracicaba

Vereador Reinaldo Pousa apresentou três projetos de lei que incentivam a realização de eventos com foco nas tradições da região Nordeste




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba (SP) aprovou na noite desta segunda-feira (19), na 43ª reunião ordinária do ano, três projetos de lei, de autoria do vereador Reinaldo Pousa (Podemos), para inserir no Calendário Oficial de Eventos do Município  o "Dia do Nordestino", o "Arraiá Nordestino" e o "Encontro Nordestino".

O 173/2022, que cria o Dia do Nordestino, institui a data de 8 de outubro "para homenagear a população originária da região Nordeste, que veio residir em Piracicaba", informa uma das justificativas.

O parlamentar acrescenta  que "a cidade de Piracicaba, ao longo dos anos, começou a receber os nordestinos de maneira acentuada, os quais vieram em busca de oportunidades de emprego, muitos migrando para exercer a atividade de “boia-fria” em nosso município e região, visto a ascensão do plantio da cana-de-açúcar e o processo industrial decorrente".

Visando, ainda, homenagear a população nordestina o plenário aprovou o 174/2022, criando o "Arraiá Nordestino" e o projeto 175/2022, denominado de "Encontro Nordestino".

"Esta iniciativas têm como objetivo reunir os nordestinos que contribuíram no processo de evolução no município. Trazendo ainda mais cultura e quebrando todos os preconceitos que ainda existe em nosso país. É oportuno realçar que esta ação poderá incentivar e enriquecer as atividades de turismo e visitantes no nosso município, trazendo assim um crescimento de trabalho e renda para o crescimento econômico do município", complementa Reinaldo Pousa.

Os projetos aprovados seguem para sanção do prefeito municipal, para posteriormente serem publicados no Diário Oficial do município.

 

 

 

Legislativo Reinaldo Jose Pousa

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas