EM PIRACICABA (SP) 30 DE SETEMBRO DE 2022

Projetos de lei denominam vias em loteamento no bairro Vale do Sol

"Amanda Jéssica Jenifer Rodrigues" e "Reynaldo Bená" serão nomes de ruas no loteamento ComViva – Fase 2, segundo propositura aprovada nesta quinta-feira (29)




Toque na imagem para aumentar

Proposituras foram aprovadas em segunda discussão na 46ª reunião ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os projetos de lei 26/2022 e 27/2022, que dão nome a duas vias públicas localizadas no loteamento ComViva – Fase 2, no bairro Vale do Sul, foram aprovados em segunda discussão na 46ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (29). O PL 26/2022 define que a Rua Treze do loteamento receberá o nome de Amanda Jéssica Jenifer Rodrigues; já segundo o PL 27/2022, a Rua Dezessete passará a ter o nome de Reynaldo Bená. 

Segundo o texto da primeira propositura, Amanda Jéssica Jenifer Rodrigues foi uma educadora social nascida em Piracicaba no ano de 1991. A homenageada estudou no Sesi e concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Professor João Chiarini; depois, ela se formou em pedagogia pela Unimep. A educadora atuou na Casa do Bom Menino e foi também catequista, além de ajudar nos eventos da igreja que frequentava. Apaixonada por cantar e por praticar esportes, os familiares e colegas a definem como “uma pessoa amorosa, carinhosa, sempre preocupada em ver todos bem e ajudar a quem pudesse”. Amanda faleceu em abril de 2021.

Já de acordo com a segunda propositura aprovada na noite desta quinta-feira, Reynaldo Bená nasceu também em Piracicaba, em 1931. Trabalhou como pedreiro durante muitos anos, além de ter sido voluntário na Paróquia Imaculado Coração de Maria. Segundo o texto, ele era “sempre muito prestativo”, oferecendo caronas para hospitais e postos de saúde do município aos moradores do antigo bairro Coreia. O homenageado faleceu em 2007, deixando um “grande exemplo de um cidadão honesto, de origem humilde”.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas