EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Raiz de árvore provoca deslocamento de muro em escola

Vereador Pedro Kawai (PSDB) pediu, em março, a remoção da árvore, que pode provocar o desabamento do muro da escola, colocando em risco o berçário do local




Toque na imagem para aumentar

Vereador Pedro Kawai (PSDB)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O requerimento 370/22, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre extração de árvore na rua Olívia Bianco, nas proximidades do nº 406, no Bairro Jardim Brasília, que já foi objeto da indicação 623/22, foi aprovado durante a 17ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (12).

A árvore fica ao lado da Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer e, conforme foi demonstrado por fotos anexas à indicação, a raiz está provocando o deslocamento do muro do berçário e colocando em risco o local, já que é possível que o muro desabe. Além disso, as raízes também estão danificando a calçada, causando riscos aos pedestres.

De acordo com a propositura, em resposta à indicação, o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, informou que a árvore seria vistoriada por um técnico do setor de arborização. A resposta apresentada foi no mês de março do presente ano e, até o presente momento, Kawai afirmou que não foi informado sobre o resultado da vistoria.

Kawai questiona se o local foi realmente vistoriado e, em caso positivo, qual técnico do setor de arborização realizou a visita. Pergunta também, em caso negativo, por qual motivo até o presente momento não foi realizada a vistoria no local. Qual foi a análise/parecer do técnico, se foi deferido ou não o pedido e, em caso de deferimento para a extração, qual o prazo para a execução do serviço. 

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas