EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2021

Refis: vereador pede envio de projeto para refinanciamento de dívidas

Paulo Campos (Podemos) defendeu que “este é o momento” para que o Executivo encaminhe a proposta para ser votada na Câmara.




Toque na imagem para aumentar

Paulo Campos defendeu o Refis durante pronunciamento na reunião ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Paulo Campos (Podemos) pede que o Executivo envie ao Legislativo projeto para refinanciamento de dívidas para o contribuinte. “Eu faço esse clamor pelo Refis”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (2), durante a 49a reunião ordinária. “É fundamental para que venha a esta Casa para atender as pessoas que estão com dificuldades financeiras”, enfatizou.

Campos relembrou que o último Refis realizado no Município foi durante a gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato (2013-2016), “mas infelizmente na época não houve divulgação, uma publicidade de forma correta, porque muita gente não ficou sabendo”, destacou. “É preciso fazer o programa de refinanciamento no momento certo, especialmente agora em que há toda uma dificuldade financeira causada pela pandemia”, adverte o vereador.

Campos salienta, ainda, que a Prefeitura já anunciou um acrescimento de R$ 400 milhões na arrecadação e que, com o Refis, abriria uma oportunidade para uma alta ainda maior. “E assim poderíamos oferecer mais serviços de saúde e educação à população”, disse.

A defesa do Refis foi ressaltada outros parlamentares. Zezinho Pereira (Democratas) disse que a proposta beneficia o contribuinte, “que precisa de uma ajuda neste momento”, salientou, “mas também para o próprio Executivo, que poderá arrecadar ainda mais”, disse, ao defender a oportunidade “para as pessoas resolverem seus problemas”.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) lembrou que o Refis é um pedido “que tem sido feito há muito tempo” e defendeu que precisa ser “no momento certo, em que empresários e colaboradores passam por muitas dificuldades”. O parlamentar também ressaltou que a medida já tem sido adotada em outros municípios, “o que corrobora a sua eficácia”.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas