
Novo site da Câmara aposta em modernidade, transparência e navegação intuitiva
A estrutura da Secretaria de Cultura pós-reforma administrativa foi debatida em reunião entre a vereadora Rai de Almeida e Carlos Beltrame, na última sexta-feira (21)
Reunião aconteceu na última sexta-feira (21) na sede da Secretaria de Cultura, no Parque do Engenho Central
Crédito: Assessoria parlamentarA estrutura da Secretaria de Cultura pós-reforma administrativa e as condições necessárias para realização dos eventos e atividades dessa secretaria foi um dos pontos de pauta da reunião da vereadora Rai de Almeida (PT) com o secretário de Cultura Carlos Beltrame, ocorrida na última sexta-feira (21). Ao secretário, a vereadora Rai expôs sua preocupação em relação à forma como a reforma administrativa se deu e os problemas que ela pode estar gerando na estrutura das secretarias.
Nesse sentido, Rai questionou ao secretário sobre como ficam definidas as funções dentro da pasta, uma vez que – com a reforma – a secretaria deixa de ter os cargos dos diretores. “Externei ao secretário Carlos Beltrame a minha preocupação em relação à organização interna da Secretaria de Cultura – como eu já havia feito na tribuna da Câmara, durante sessão camarária, aliás” – afirmou a vereadora Rai. “Minha preocupação, em especial, é saber como fica a administração, por exemplo, dos teatros, do Museu Prudente de Moraes, da Pinacoteca, a Biblioteca Municipal e dos demais próprios e serviços da Cultura sem seus diretores”, comentou Rai.
À vereadora, o secretário garantiu que todas as atividades de sua secretaria estão sendo desenvolvidas normalmente e que os “AAAs” – que são os agentes de ampla assistência, que agora estão previstos e designados na reforma administrativa – estão coordenando essas atividades e respondendo pelos serviços da secretaria. Ainda segundo a vereadora, Carlos Beltrame garantiu que todos os salões de arte – como o Salão de Humor, o de aquarelas, o de Belas Artes e o de Arte Contemporânea – previstos em lei e presentes no calendário da secretaria, ocorrerão normalmente.
“Agradecemos ao secretário Carlos Beltrame por ter nos recebido e reafirmamos a ele que nosso mandato segue atento a todas as questões da Cultura. Ao que pese a explicação do secretário, todavia ainda estamos muito preocupados se essas alterações estruturais de fato não afetarão os serviços da pasta”, afirmou Rai. “Seguimos atentos e também dispostos a contribuir, no sentido de auxiliarmos a pensar a cultura de nossa cidade, sua estrutura, seu funcionamento e ainda o desenvolvimento de políticas públicas que a beneficiem”, concluiu Rai.
Novo site da Câmara aposta em modernidade, transparência e navegação intuitiva
Vereadora fiscaliza almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Programa 'EducaTrilha na Escola' será homenageado pelos 10 anos de atividades
Na Tribuna, vereadora destaca diretrizes aprovadas na Conferência de Saúde
Reunião será suspensa em agosto para debate sobre o apoio à Amamentação Negra
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
PL que autoriza remanejamento de verbas para entidades é aprovado na Câmara
Projeto de lei cria campanha para monitorar violência contra a mulher
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025