
Prefeitura estuda reunir políticas públicas em Coordenadoria da Mulher
A estrutura da Secretaria de Cultura pós-reforma administrativa foi debatida em reunião entre a vereadora Rai de Almeida e Carlos Beltrame, na última sexta-feira (21)
Reunião aconteceu na última sexta-feira (21) na sede da Secretaria de Cultura, no Parque do Engenho Central
Crédito: Assessoria parlamentarA estrutura da Secretaria de Cultura pós-reforma administrativa e as condições necessárias para realização dos eventos e atividades dessa secretaria foi um dos pontos de pauta da reunião da vereadora Rai de Almeida (PT) com o secretário de Cultura Carlos Beltrame, ocorrida na última sexta-feira (21). Ao secretário, a vereadora Rai expôs sua preocupação em relação à forma como a reforma administrativa se deu e os problemas que ela pode estar gerando na estrutura das secretarias.
Nesse sentido, Rai questionou ao secretário sobre como ficam definidas as funções dentro da pasta, uma vez que – com a reforma – a secretaria deixa de ter os cargos dos diretores. “Externei ao secretário Carlos Beltrame a minha preocupação em relação à organização interna da Secretaria de Cultura – como eu já havia feito na tribuna da Câmara, durante sessão camarária, aliás” – afirmou a vereadora Rai. “Minha preocupação, em especial, é saber como fica a administração, por exemplo, dos teatros, do Museu Prudente de Moraes, da Pinacoteca, a Biblioteca Municipal e dos demais próprios e serviços da Cultura sem seus diretores”, comentou Rai.
À vereadora, o secretário garantiu que todas as atividades de sua secretaria estão sendo desenvolvidas normalmente e que os “AAAs” – que são os agentes de ampla assistência, que agora estão previstos e designados na reforma administrativa – estão coordenando essas atividades e respondendo pelos serviços da secretaria. Ainda segundo a vereadora, Carlos Beltrame garantiu que todos os salões de arte – como o Salão de Humor, o de aquarelas, o de Belas Artes e o de Arte Contemporânea – previstos em lei e presentes no calendário da secretaria, ocorrerão normalmente.
“Agradecemos ao secretário Carlos Beltrame por ter nos recebido e reafirmamos a ele que nosso mandato segue atento a todas as questões da Cultura. Ao que pese a explicação do secretário, todavia ainda estamos muito preocupados se essas alterações estruturais de fato não afetarão os serviços da pasta”, afirmou Rai. “Seguimos atentos e também dispostos a contribuir, no sentido de auxiliarmos a pensar a cultura de nossa cidade, sua estrutura, seu funcionamento e ainda o desenvolvimento de políticas públicas que a beneficiem”, concluiu Rai.
Prefeitura estuda reunir políticas públicas em Coordenadoria da Mulher
Dia do Rio Piracicaba é celebrado na Câmara
Vereadora cobra execução de lei sobre Wi-Fi em unidades de saúde
Vereadora faz plantio de árvore pelo Dia do Rio Piracicaba
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304
Câmara realiza solenidade em comemoração ao Dia do Rio Piracicaba
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Vereadora vai até Santa Terezinha para verificar trânsito intenso
Vereador identifica problemas estruturais em visita à Biblioteca
Vereadora questiona Executivo sobre adesão à Banco de Alimentos
Regularização fundiária rural: Câmara acata parecer contrário da CLJR
No Primeiro Tempo, vereadora comenta ações do Mês da Mulher
Moção apoia proposta de correção da tabela do Imposto de Renda
Fórum de Cultura discute reserva de espaços públicos em reunião