
Câmara aprova projeto de lei que beneficia pessoas com deficiência
Documento elaborado por dois membros da comissão de estudos terá entrada e será lido na 52ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira
Trabalhos no Plenário Francisco Antonio Coelho começam às 19h30
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Terá entrada no primeiro expediente da 52ª Reunião Ordinária, às 19h30 desta quinta-feira (21), o relatório final da comissão de estudos instalada na Câmara para “avaliar transgressão relacionada a infrações políticas e administrativas do prefeito municipal”. A íntegra do documento, que também será lido em plenário, está entre os 17 itens da Pauta da Ordem do Dia.
A comissão de estudos foi instituída pela resolução 2/2023 e é composta pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), presidente, André Bandeira (PSDB), relator, e Josef Borges (Solidariedade), membro. O relatório que será lido é assinado pelos dois primeiros, que fizeram o protocolo do documento no último dia 13, conforme já divulgado pelo Departamento de Comunicação Social. Já Josef Borges produziu um parecer em separado.
Ainda durante a reunião ordinária, será analisado em primeira discussão o projeto de lei 130/2023, do Executivo, que autoriza a Administração Municipal a celebrar termo de cooperação com instituições educacionais, públicas e privadas, para a concessão de estágios obrigatórios para alunos regularmente matriculados em instituições de ensino.
A pauta traz também 10 requerimentos em discussão única, além de dois projetos de decreto legislativo, entre eles o 65/2022, em que o vereador Thiago Ribeiro (Podemos) propõe a criação, na Câmara, do Prêmio Antônio Carlos de Mendes Thame – Educação Sustentável na Escola.
Dos dois projetos de lei em segunda discussão, consta o 129/2023, com sugestões do Executivo quanto à representação no Conselho Municipal da Mulher.
Inscrito para a Tribuna Popular está o munícipe Joarez de Oliveira, que deve falar sobre o tema “Legalização de Associações – Comunidade Frederico – e Orçamento Participativo”.
Os trabalhos podem ser acompanhados ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 do sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e nas redes sociais (Facebook e YouTube). A rádio Educativa FM (105,9) inicia a transmissão às 20h.
Câmara aprova projeto de lei que beneficia pessoas com deficiência
Câmara inclui emenda que garante análise técnica no desdobro de lotes
Câmara aprova assistência técnica para habitação de interesse social
Vereador destaca que ‘PLC do Desdobro’ atende demanda da população
Vereador solicita demarcação de vaga para vans em frente à escola
Vereador se reúne com titular da Educação em escola de Ibitiruna
Demandas de Santa Teresinha são apresentadas à Semozel
Vereador critica indicação do ministro da Justiça para vaga no STF
Câmara aprova Orçamento 2024, que prevê arrecadação de R$ 3 bilhões
Vereador destaca atendimento médico em unidades com horário estendido
Câmara vota desdobro e 5G em dia com reuniões à tarde e à noite
Vereador pede retirada de lixo e recapeamento em vias
Retirada de árvore próxima ao Complexo Areninha é solicitada
Vereador relata ação que possibilitou cirurgia de caminhoneiro
Após levar pedidos à Prefeitura, vereador destaca demandas atendidas