
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Propositura de autoria de Gilmar Rotta pergunta sobre não pagamento de adicional de periculosidade a parcela de servidores eletricistas concursados no Município
Requerimento 139/2023, de autoria de Gilmar Rotta, foi aprovado na noite desta segunda-feira (13)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O não pagamento de adicional de periculosidade a uma parcela de servidores eletricistas concursados no Município de Piracicaba é o tema do requerimento 139/2023, aprovado durante a 11ª Reunião Ordinária de 2023, na noite desta segunda-feira (13).
De autoria de Gilmar Rotta (PP), a propositura informa que, "no último concurso público realizado, os primeiros servidores que foram chamados a trabalhar já recebem o adicional de periculosidade". No entanto, segue o texto do requerimento, "os outros servidores do mesmo concurso, que foram chamados posteriormente a ocupar o cargo de Eletricista, não recebem o adicional de periculosidade".
O parlamentar lembra que, além das normas do Ministério do Trabalho, "que o estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Piracicaba, no artigo 146º, inciso IV, prevê a concessão de gratificação pela execução de trabalho de natureza especial, com riscos de vida ou saúde, que inclui os serviços envolvendo eletricidade, considerados perigosos".
Ele ainda pondera que a Prefeitura "possui diversas instalações alimentadas através de rede primaria da distribuição (11,9KV), e que os eletricistas da Divisão de Eletricidade e Telefonia são os responsáveis por executar serviços em tais instalações". De acordo com o parlamentar, tais serviços se enquadram nos critérios para o pagamento do adicional de periculosidade.
Assim, Gilmar Rotta pergunta o número de eletricistas, por secretaria, existentes no quadro de servidores municipais; quantos deles recebem o adicional; os motivos pelos quais "alguns servidores profissionais de eletricista recebem o adicional de periculosidade e outros não" e se há alguma previsão/justificativa para a efetivação desse pagamento aos servidores que não o recebem.
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022