Solenidade contempla médicos com o Título de Cidadão Piracicabano
Requerimento questiona podas de árvores que ameaçam rede elétrica
Laércio Trevisan Jr. quer saber como a Prefeitura organiza e prioriza as podas em áreas onde árvores estão em contato direto com a rede elétrica
Propositura de autoria do vereador foi aprovada na 62ª Reunião Ordinária
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) teve o requerimento 1063/2024 aprovado pela Câmara nesta quinta-feira (17), na 62ª Reunião Ordinária. Ele solicita informações ao Executivo sobre a poda de árvores na cidade que podem ameaçar a rede elétrica e a segurança pública. Os esclarecimentos são solicitados às secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e Obras e Zeladoria (Semozel).
Trevisan Jr. diz que diversos pontos da cidade têm registrado casos de árvores com galhos que se entrelaçam na rede elétrica. Entre os exemplos está a indicação 3201/2024, de sua autoria, além de um ofício encaminhado a CPFL para a poda corretiva de uma árvore na rua João Gomes de Araújo, 33, bairro Santa Cecilia. Ele menciona ainda árvores como a da rua Dr. Paulo Pinto, em frente ao número 443, bairro São Dimas; da rua José Pinto de Almeida, em frente ao número 997.
O vereador destaca que a falta de podas corretivas e preventivas agrava o risco de acidentes e prejuízos, incluindo incêndios, quedas de postes e interrupção do fornecimento de energia.
Ele requer informações sobre como a Prefeitura organiza e prioriza as podas em áreas onde árvores estão em contato direto com a rede elétrica, além de questionar o cronograma ou planejamento atual da secretaria responsável para a realização de podas preventivas e corretivas com risco de interferência na rede.
O parlamentar cita a falta de um cronograma eficaz e de intervenções regulares em áreas críticas e pergunta como é feita a comunicação entre a Simap, Semozel e CPFL para a realização de serviços que demandem intervenção técnica da concessionária, como o desligamento da rede para podas seguras.
Notícias relacionadas
Câmara aprova projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Escola do Legislativo traz palestra e lançamento de livro nesta terça
Câmara vota projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Crime e dança: o caso dos italianos Albertin, Bagno e Mazzeo
Parecer contrário de PL sobre fibromialgia é rejeitado
Câmara aprova voto de congratulações a chefe de instrução do TG 02-028
Sete honrarias foram aprovadas pela Câmara na 75° Reunião Ordinária
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Vereador crítica critério da Administração para pavimentação na cidade
Vereador tece críticas com ‘resumo’ do atual governo
Câmara aprova lista de vítimas do desabamento do ‘Edifício Comurba’
Vereadora aponta falhas em asfalto e sinalização no acesso ao Ceagesp
Empresas premiadas no 'Destaque Industrial' receberão moção da Câmara
Câmara aplaude escritor por lançamento de livro em homenagem ao XV