EM PIRACICABA (SP) 18 DE FEVEREIRO DE 2025

Requerimento questiona realização de eventos no Engenho Central

Propositura de autoria do vereador Trevisan Jr. questiona uso de recursos públicos na 2ª EXPOESG, PETDAY ESG e 3ª CORRIDA ESG, realizadas em 2024 no Engenho Central




Toque na imagem para aumentar

Vereador Trevisan Jr. (PL)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


O requerimento 107/2025, de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), foi aprovado na 5ª Reunião Ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (17). A propositura solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a realização da 2ª EXPOESG, PETDAY ESG e 3ª CORRIDA ESG, promovidos no Engenho Central entre os dias 1º e 4 de agosto de 2024.

Com a aprovação do requerimento, o vereador pretende esclarecer o vínculo e a participação da Prefeitura nos eventos, investigando se houve repasse de recursos financeiros, qual a natureza do contrato para uso do espaço e como foi conduzida a arrecadação de doações, como os litros de leite destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). Além disso, busca obter informações sobre a eventual captação de recursos junto a empresas, o montante arrecadado e a destinação desses valores.

Entre os questionamentos apresentados, estão informações sobre a administração, organização técnica e financeira dos eventos, bem como a contratação de empresas responsáveis por inscrições, organização da corrida, decoração, serviços de food truck e apresentações musicais. O vereador solicita cópias de contratos firmados para tais serviços, além da documentação comprobatória de valores pagos a palestrantes, emissão de notas fiscais e licenças concedidas para a execução dos eventos.

Outro ponto abordado no requerimento diz respeito à participação do poder público, questionando se servidores municipais estiveram envolvidos nas atividades, quais secretarias participaram e se houve a utilização de recursos humanos de órgãos públicos para captação de recursos. A solicitação inclui, ainda, a existência de protocolo formal junto à Prefeitura para a realização dos eventos, a emissão de laudo dos Bombeiros e a concessão de alvarás ou licenças municipais.

Por fim, Trevisan Júnior requer informações sobre a destinação dos recursos arrecadados, incluindo valores repassados às vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul e a entidades beneficiadas pelos eventos, solicitando documentação comprobatória.

 

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas