EM PIRACICABA (SP) 19 DE SETEMBRO DE 2022

Reunião avalia parceria entre Unimep e Núcleo de Bem-Estar Animal

Professor destaca que, com a parceria, alunos devolverão à sociedade "todo o conhecimento científico construído dentro da universidade".




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Alessandra Bellucci discute parceria entre Unimep e Núcleo de Bem-Estar Animal

Crédito: Assessoria parlamentar


A possibilidade de uma parceria entre a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o Núcleo de Bem-Estar Animal e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi discutida em reunião na última quarta-feira (14), na Prefeitura, com a participação da vereadora Alessandra Bellucci.

Também estiveram presentes o professor doutor Felipe Augusto Godoy, docente e coordenador do curso de medicina veterinária da Unimep, os professores Rafael Cancilieri, Mariana Sanches e Patrícia Biegelmeyer e o médico veterinário Mateus dos Santos, responsável pelo Núcleo e CCZ.

De acordo com Felipe Godoy, a parceria possibilitará aos alunos do curso de medicina veterinária desenvolver, na prática, competências e habilidades associadas ao conhecimento teórico obtido em sala de aula, "devolvendo à sociedade todo o conhecimento científico construído dentro da universidade".

Alessandra Bellucci enfatizou que a criação do Núcleo de Bem-Estar Animal foi uma das propostas de seu mandato e é uma das principais necessidades de todos os municípios. "É um orgulho poder dizer que a nossa cidade teve esse avanço. O Núcleo está crescendo e essa parceria vai fazer com que muita coisa ande e que a gente não fique só preso ao que a Prefeitura pode desenvolver, mas tendo olhares diferenciados de professores, alunos e pesquisadores", afirmou a vereadora.

Responsável pelo manejo, ressocialização e treinamento dos animais do Núcleo de Bem-Estar Animal, o professor Oliveiros Barone, que já havia tratado da parceria com Alessandra Bellucci, destacou a oportunidade do "contato direto dos estudantes com futuras áreas de atuação enquanto profissionais".

Barone falou sobre a importância de os estagiários poderem atuar dentro da clínica que será implantada no Núcleo, assessorando os veterinários. "Para as necessidades imediatas, estamos pensando em três estagiários para pós-atendimento cirúrgico de castrações, três para o gatil e quatro para o canil para o trabalho de proximidade humano-animal para facilitar a adoção desses animais", concluiu.

Saúde Causa Animal Alessandra Bellucci

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas