Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Reunião avalia parceria entre Unimep e Núcleo de Bem-Estar Animal
Professor destaca que, com a parceria, alunos devolverão à sociedade "todo o conhecimento científico construído dentro da universidade".
Vereadora Alessandra Bellucci discute parceria entre Unimep e Núcleo de Bem-Estar Animal
Crédito: Assessoria parlamentarA possibilidade de uma parceria entre a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o Núcleo de Bem-Estar Animal e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi discutida em reunião na última quarta-feira (14), na Prefeitura, com a participação da vereadora Alessandra Bellucci.
Também estiveram presentes o professor doutor Felipe Augusto Godoy, docente e coordenador do curso de medicina veterinária da Unimep, os professores Rafael Cancilieri, Mariana Sanches e Patrícia Biegelmeyer e o médico veterinário Mateus dos Santos, responsável pelo Núcleo e CCZ.
De acordo com Felipe Godoy, a parceria possibilitará aos alunos do curso de medicina veterinária desenvolver, na prática, competências e habilidades associadas ao conhecimento teórico obtido em sala de aula, "devolvendo à sociedade todo o conhecimento científico construído dentro da universidade".
Alessandra Bellucci enfatizou que a criação do Núcleo de Bem-Estar Animal foi uma das propostas de seu mandato e é uma das principais necessidades de todos os municípios. "É um orgulho poder dizer que a nossa cidade teve esse avanço. O Núcleo está crescendo e essa parceria vai fazer com que muita coisa ande e que a gente não fique só preso ao que a Prefeitura pode desenvolver, mas tendo olhares diferenciados de professores, alunos e pesquisadores", afirmou a vereadora.
Responsável pelo manejo, ressocialização e treinamento dos animais do Núcleo de Bem-Estar Animal, o professor Oliveiros Barone, que já havia tratado da parceria com Alessandra Bellucci, destacou a oportunidade do "contato direto dos estudantes com futuras áreas de atuação enquanto profissionais".
Barone falou sobre a importância de os estagiários poderem atuar dentro da clínica que será implantada no Núcleo, assessorando os veterinários. "Para as necessidades imediatas, estamos pensando em três estagiários para pós-atendimento cirúrgico de castrações, três para o gatil e quatro para o canil para o trabalho de proximidade humano-animal para facilitar a adoção desses animais", concluiu.
Notícias relacionadas
Novos locais de atendimento da Saúde são tema de audiência pública
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em segunda discussão
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em primeira discussão
Defasagem salarial na saúde é tema de reunião com presidente da Câmara
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024
Vereador acompanha inauguração do PSF Tatuapé II
Projeto prevê equipamento de lazer em área institucional inutilizada
Câmara aprova 16 requerimentos de votos de congratulações
Vereadora comemora parceria com hospital veterinário da Unimep
Câmara aprova adicional de periculosidade para motociclistas do Semae
Serviços de pavimentação terão que apresentar laudo técnico