EM PIRACICABA (SP) 29 DE JUNHO DE 2021

Reunião cobrará plano para saúde mental e combate à dependência

Encontro organizado pelo Fórum Permanente acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba recebe na tarde desta quarta-feira (30), a partir das 14h, uma reunião pública para debater o plano municipal de ações voltadas para a saúde mental e combate à dependência química. A organização é do fórum permanente sobre o tema, coordenado pelos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Pedro Kawai (PSDB) e foi convocada pelo requerimento 602/2021.

Foram convidados a participar do encontro o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante. Instituído pelo Decreto Legislativo 61/2013, o Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química busca discutir e acompanhar políticas públicas relacionadas ao tema. 

O evento encerra um mês de atividades voltadas para discutir sobre a efetividade dos diversos serviços públicos para a saúde mental e combate à dependência química. Na semana entre os dias 21 a 25 de junho, em parceria com o Parlamento Aberto, o Fórum Permanente desenvolveu uma séria de lives no perfil do Instagram do programa.

Na sexta-feira (25), Pompeo e Kawai foram entrevistados. Na oportunidade, destacaram o fórum como um espaço onde é possível atuar em conjunto para propor políticas públicas que trabalhem uma nova visão sobre o tema. Também refletiram sobre o impacto das ações desenvolvidas na cidade. 

“É um espaço importante de discussão, de fortalecimento da participação social”, pontuou Pedro Kawai. O vereador comentou que a ferramenta permite ouvir as demandas, discutir a construção de políticas públicas e cobrar sua evolução. “Uma Casa de Leis traz peso a essas discussões”, disse.

"No Brasil, só se fala de algum assunto quando acontece alguma coisa ruim, a discussão permanente sobre a dependência química e saúde mental é muito saudável para a sociedade”, destacou Gustavo Pompeo.

A reunião pública pode ser acompanhada pela população, ao vivo, na TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nos perfis do Legislativo nas redes sociais, Facebook e Youtube.

Saúde Legislativo Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química Pedro Kawai Gustavo Pompeo

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas