
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
José Agenor Lopes Cançado será o nome da via no Loteamento Terras di Treviso
Propositura é de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (SD).
De autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (SD), o projeto de lei 241/2019 denomina de José Agenor Lopes Cançado a via no Loteamento Terras di Treviso, no bairro Santa Rita. A propositura foi aprovada em primeira discussão na 73ª reunião ordinária e em segunda discussão na 17ª extraordinária, realizadas nesta quinta-feira (5).
José Agenor Lopes Cançado nasceu em Agudos em 1935, mas foi criado em Piracicaba. Filho de Ciro Lopes Cançado e de Irany Siqueira Cançado, José Agenor, junto do seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.
Sob o comando de José Cançado e seus filhos, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. Atualmente está com 96 filiais espalhadas em 37 cidades do interior paulista.
Foi casado com Leda Delfini Lopes Cançado e teve seis filhos: Ronaldo, José Eduardo, Renata, Rodolfo, Marcelo e Ricardo. Morreu no dia 1º de maio de 2019, aos 84 anos, vítima de insuficiência respiratória.
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
Vereador faz apelo por discussões de políticas públicas para o futuro da cidade
'Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial' entra no calendário oficial
"Dia do Trabalhador Rural" e "Dia do Agricultor" serão celebrados em solenidade
Requerimento aborda problema na iluminação pública de rua no São Dimas
Vereador questiona permanência de servidor na gestão municipal
Requerimento quer informações sobre administração de centro comunitário
Requerimento busca esclarecer situação das escolas municipais
Vereador busca detalhes sobre horários de descanso dos médicos na rede municipal
Vereador quer informações detalhadas sobre atendimentos ortopédicos na cidade
Projeto da LDO 2026 será tema de audiência pública no dia 17 de junho, na Câmara
Liderança, esporte e serviços serão homenageados pela Câmara
Audiência pública para discutir sobre vagas para vans escolares é rejeitada
Vereador cobra ações contra crescimento da população em situação de rua
Requerimento questiona possibilidade de reabertura do programa REFIS