
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações sobre empresa que presta serviços de atendimento médico
Requerimento é de autoria do vereador André Bandeira
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557O aditamento ao contrato com a empresa Alive Serviços Médicos Ltda, para prestação de serviços especializados de atendimento médico está sendo questionado no requerimento 844/2022, aprovado em regime de urgência, na reunião ordinária da noite desta quinta-feira (1º).
De acordo com o vereador André Bandeira (PSDB), autor do requerimento, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município de 25 de novembro de 2022 o aditamento ao contrato com empresa no valor de mais de seis milhões de reais (R$ 6.147.528,97) para início a partir de 16 de novembro.
No entanto, o termo aditivo é referente ao contrato inicial no valor de mais de 4 milhões de reais (R$ 4.518.996,00) datado em 17 de novembro de 2021, pelo prazo de 12 meses.
No requerimento, o vereador solicita cópia dos contratos de prestação de serviços da Empresa Alive Saúde Serviços Médicos, pede informações sobre o valor de cada contrato e questiona qual a justificativa para o aditamento e o motivo de o valor ser acima da reposição inflacionária.
A propositura também questiona se após o aditamento houve aumento da prestação de serviços, pede o detalhamento dos serviços prestados pela empresa e a quantidade de contratos firmados com a prefeitura.
“A saúde no município é um problema ainda bastante delicado, onde a população vem sofrendo muito com a ausência de atendimentos em parte das especialidades que deveriam atender a demanda existente, principalmente para a população que vive em vulnerabilidade social, não podendo recorrer aos serviços médicos oferecidos por operadoras de planos de saúde”, afirmou Bandeira.
Na justificativa de voto, durante a reunião ordinária desta quinta (1º), a vereadora Rai de Almeida (PT) afirmou que chegou até ela a informação de que quando há falta de médico não há substituição por outro profissional. Para ela, seria pertinente também questionar quando se dá o chamamento de um médico quando outro profissional se ausenta. “Isso vem a calhar com as discussões que nós temos feito nesta Câmara, mas também uma cobrança por parte da sociedade da ausência de médicos na nossa cidade”, concluiu.
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Requerimento questiona situação da dívida ativa municipal